Um pouco sobre Mineroduto
MINERODUTO SAMARCO: O PRIMEIRO DO BRASIL E MAIOR DO MUNDO PARA TRANSPORTE DE MINÉRIO DE FERRO
O transporte por mineroduto é um dos grandes diferenciais da Samarco. Esse sistema opera com baixos custos operacionais e elevada confiabilidade, o que proporciona segurança operacional e proteção ambiental.
Há quase 30 anos em atividade, é o maior mineroduto do mundo para transporte de minério de ferro, com 396 km de extensão. Liga a Unidade de Germano, em Minas Gerais, à Unidade de Ponta Ubu, no Espírito Santo, atravessando centenas de propriedades em 24 municípios.
Projetado para transportar 12 milhões de toneladas/ano, o Mineroduto Samarco tem hoje capacidade para bombear 15,5 milhões de toneladas/ano de concentrado de minério de ferro.
Um moderno sistema de transmissão de dados on-line via satélite permite o monitoramento em tempo real de toda a operação.
O mineroduto foi criado para transportar a polpa de minério de ferro de Mariana (MG) para a usina de pelotização de Ponta Ubu, em Anchieta (ES), numa viagem que dura aproximadamente 63 horas, a 6,5 km/hora. Trata-se de uma alternativa de transporte que tem custo significativamente menor que o ferroviário.
Grande parte do mineroduto encontra-se enterrado.
Saiu daqui
O transporte por mineroduto é um dos grandes diferenciais da Samarco. Esse sistema opera com baixos custos operacionais e elevada confiabilidade, o que proporciona segurança operacional e proteção ambiental.
Há quase 30 anos em atividade, é o maior mineroduto do mundo para transporte de minério de ferro, com 396 km de extensão. Liga a Unidade de Germano, em Minas Gerais, à Unidade de Ponta Ubu, no Espírito Santo, atravessando centenas de propriedades em 24 municípios.
Projetado para transportar 12 milhões de toneladas/ano, o Mineroduto Samarco tem hoje capacidade para bombear 15,5 milhões de toneladas/ano de concentrado de minério de ferro.
Um moderno sistema de transmissão de dados on-line via satélite permite o monitoramento em tempo real de toda a operação.
O mineroduto foi criado para transportar a polpa de minério de ferro de Mariana (MG) para a usina de pelotização de Ponta Ubu, em Anchieta (ES), numa viagem que dura aproximadamente 63 horas, a 6,5 km/hora. Trata-se de uma alternativa de transporte que tem custo significativamente menor que o ferroviário.
Grande parte do mineroduto encontra-se enterrado.
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