Toni Garrido é a atração de domingo na Festa de São Cristóvão, em SJB


Conhecido por seu trabalho como vocalista do grupo Cidade Negra, o cantor Toni Garrido é a atração deste domingo, dia 25, na programação da Festa de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, em São João da Barra. No repertório, canções do CD “Todo o meu canto... sai do meu coração”, primeiro CD solo do músico, que traz canções como “Me libertei” e que retrata uma nova fase pessoal e profissional do cantor. Toni se apresenta a partir das 22h no palco oficial montado na entrada da cidade.
“Me libertei" é a releitura de um hit de uma das maiores influências do músico, o cantor Toni Tornado, que Garrido ouvia desde os três anos de idade, época em que brincava de cantar com uma vassoura e uma capa preta feita de lençol. Na lista das músicas executadas estão ainda: “Perfume da nêga”; “Anúncio de jornal”; “Barra Pesada” e “Todos os amigos perto de mim”. Alguns dos antigos sucessos do Cidade Negra também estarão no set list, entre eles, “A Estrada”; “Firmamento”; “Onde você mora”; e “Girassol”.
O álbum de estréia da carreira solo de Toni Garrido (que ficou no Cidade Negra de 1994 a 2008), produzido por Liminha, mostra um intérprete versátil, que passeia por vários gêneros musicais, como o funk, o soul e o rock. O artista surpreende em algumas parcerias, como as que faz com Jorge Mautner e George Israel (“Trevo de quatro folhas”).
Garrido conta que começou a pensar no trabalho solo ao perceber que algumas grandes oportunidades surgiram mas, em nome de sua convicção na importância do coletivo, acabou abrindo mão: “Acredito que já dei a minha carga pessoal para o investimento em créditos coletivos. Num dado momento, pensei o quanto havia sido honesto em dar de tudo para os grupos de que fiz parte e resolvi mudar, enquanto ainda tenho saúde e motivação”, afirmou.
O cantor é sempre acompanhado pelos músicos do Flecha Black: Sergio Yazbek - guitarra / Claudio Costa - guitarra /Roger Negão – Baixo / Ronaldo Silva - bateria / Maurício Piassarollo - teclados / Carlos Trilha - teclados / Eduardo Lyra – Percussão / Marlon Sette – trombone / Rodrigo Cha – sax e flauta / Gottsha e Kacau Gomes – backing vocals

Comentários

Postagens mais visitadas