Samarco Mineração divulga Nota Oficial em relação ao vazamento no Mineroduto Germano(MG) e Ponta Ubu, em Anchieta( ES)

Nota oficial - Mineroduto 2

A Samarco Mineração informa que identificou na madrugada de domingo, dia 25 de julho, um vazamento no Mineroduto* 2, no quilômetro 216,5, no trecho que corta o Rio São João, na comunidade de São Sebastião da Barra, em Espera Feliz (MG). Ao constatar o vazamento, o bombeamento do Mineroduto 2 foi imediatamente interrompido e, as equipes de reparo, mobilizadas.


Desde ontem, dia 25, foi iniciado o trabalho de escavação para início dos reparos. O material transportado dentro da tubulação não é tóxico, composto basicamente por água e minério de ferro.

A equipe técnica da Samarco já se encontra no local e todas as medidas para sanar os impactos causados pelo vazamento estão sendo tomadas.

As autoridades públicas municipais foram imediatamente informadas do ocorrido e os demais órgãos públicos e ambientais estão sendo comunicados nesta manhã.

Um minucioso processo de investigação já foi iniciado para verificar as causas do ocorrido. A empresa não economizará esforços para que suas atividades voltem à rotina dentro das melhores condições ambientais.


* tubulação que transporta polpa de minério de ferro entre as unidades de Germano, Minas Gerais e Ponta Ubu, em Anchieta / Espírito Santo.


A Samarco

A Samarco é uma empresa de mineração, que há 33 anos, produz pelotas de minério de ferro para indústria siderúrgica mundial. A empresa opera em duas unidades industriais: uma, em Germano / Minas Gerais e, a outra, em Ponta Ubu, no município de Anchieta / Espírito Santo, interligadas por dois minerodutos com 400 km de extensão cada. Para mais informações sobre a empresa, acesse www.samarco.com


Mais Informações

Silvia Goulart
(27) 3347.4792 / (27) 9941.4588


Bruno Marques
(31) 3269.8925 / (31) 8315.0034


Fonte: Samarco

Comentários

Postagens mais visitadas