SESC: III Edição do projeto Urbanidades

O Cenário das grandes cidades - centro e periferia - se converge para um entendimento da cultura cotidiana e urbana que se modifica dia a dia e de forma progressiva e envolvente interferindo na vida das pessoas, no comportamento e indica novas possibilidades de sobrevivência das culturas.

O volume de informações veiculadas pela mídia, o que é noticiado nos jornais, o que não se vê o que se vê e não se fala a música produzida e reproduzida em espaços alternativos, imagens capturadas por todas as câmeras, os carrinhos de rolimãs, pistas naturais, marcas da arte nos muros, os games digitais e as possibilidades de estar no mundo de forma virtual.

Esta é a proposta do SESC Rio, em Campos, na III Edição do projeto Urbanidades, que reúne as diferentes manifestações urbanas, reforçando as várias possibilidades de sobrevivência das culturas - música, exposições, cinema, bate-papo, esportes e literatura.

Oficinas:

Street Dance, com a professora Gleyce Fraga. Explorando os ritmos techno, dance music e funk.
4as e 6as, 17h, sábados e domingos, 14h. (de 3/7 a 29/8)
No Espaço Dança do SESC Campos.
Classificação: Livre

Street Ball, com os professores Jorge Wallace e Guilherme Borges - 3as, 5as, sábados e domingos, 14h às 16h. (de 17/7 a 29/8)
No Ginásio de Esportes do SESC Campos.
Classificação: Livre

Grafitti, com Jonny Nunes - 4as e 6as, 14h. (14/7 a 30/7)
Classificação: Livre


ARTES COMPARTILHADAS - Em Busca de uma Africanidade

Exibição do documentário que leva o nome da oficina, seguido de levantamento dos aspectos cenográficos e de composição de todo o trabalho da exposição Africanidades, com o fotógrafo Welington Cordeiro. 17/7, 14h às 17h
18 anos.

CINEMA

Cine Vídeo Urbano
16 e 30/7 e 13 e 27/8, 15h - Exibição de vídeos da Equipe Over Comming e Curtas produzidos por Artur Gomes.


Encontro Radicais Livres

31/7 e 1/8, 13h - Encontro Municipal de Street Ball. no Ginásio de Esportes do SESC Campos;
14h - Soul Black Hip Hop com DJ Samurai, Batalha de Mcs e Bboys. Ginásio do Sesc Campos.
Livre.

Espetáculos Musicais
Soul Black Hip Hop.
17, 24, 31/7 e 7/8 - No SESC Campos.
Sempre de 13h às 16h.
Classificação Livre


20/8, 20h - Banda Núcleo - Com uma batida cheia de energia, a banda apresenta seu novo álbum Na Contramão.
No Espaço Plural do SESC Campos.
Classificação: 16 ANOS


EXIBIÇÃO STREET BALL EQUIPE LUB


Exposição Africanidades

O fotógrafo Welington Cordeiro retrata o cotidiano dos moradores de Angola, do qual comunidades quilombolas de Campos dos Goytacazes, São Francisco do Itabapoana e Quissamã são afro-descendentes. De 14/7 a 31/8. Visitação: 12h às 21h, sábados e domingos, 9h às 18h.

UNIVERSO LUB - Esporte, Arte e Movimento

Retrata a trajetória pioneira do streetball ou basquete de rua - como é mais conhecido no Brasi, com viés para chamada 'cultura urbana', que surgiu nos bairros pobres das cidades americanas em resposta à exclusão social, ao racismo e à crise econômica que os Estados Unidos atravessaram com a quebra da bolsa de Nova York, em 1929. 4 a 31/8. Viditação: 3ª a 6ª, 12h às 21h, sábados e domingos, 9h às 18h.

Comentários

Postagens mais visitadas