Momentos de silêncio

"Muitos de nós descobriram que momentos de silêncio, reservados para nós mesmos, ajudam-nos a entrar em contato consciente com o nosso Poder Superior"
Texto Básico, p. 103

A maioria de nós não dá o devido valor ao contato consciente com um Poder Superior. Quantos de nós dedicam tempo, consistentemente, para progredir nesse contato consciente? se ainda não estabelecemos um regime regular de oração e meditação.
"Um momento de silêncio" não precisa ser longo. Muitos de nós acham que vinte a trinta minutos é o suficiente para nos acalmar, focalizar nossa atenção em uma leitura espiritual, partilhar nossos pensamentos e preocupações na oração e dedicar algum tempo para ouvir uma resposta na meditação. Nosso "momento de silêncio" não precisa ser prolongado para ser eficiente, desde que seja consciente. Se dedicarmos vinte minutos uma vez por mês para orar, irá adiantar um pouco, além de nos frustarmos com a pouca qualidade de nosso contato consciente. Entretanto, se tirarmos vinte minutos todo dia, renovaremos e reforçaremos um contato vivo já existente com nosso Poder Superior.
Com as idas e vindas de um dia de recuperação de um adict, muitos de nós passam o dia inteiro sem tirar um tempo para melhorar nosso contato consciente com o Deus da nossa compreensão. Entretanto, se dispusermos de um tempo em particular todo dia e fizermos um "momento de silêncio", poderemos ter certeza de que nosso contato consciente vai melhorar.

Só por hoje: Eu reservarei alguns momentos, depois de terminar a leitura de hoje, para orar e meditar.Esse será o começo de um novo modelo para minha recuperação.

Comentários

Larissa Benjamin disse…
As tartarugas e elefantes vivem mais porque respiram mais devagar!!

Postagens mais visitadas