6ª Bienal do Livro de Campos: Fábio Moon e Gabriel Bá na Bienal


Hoje (9), às 15h, na Arena Cultural, na 6ª Bienal do Livro de Campos, os quadrinistas Fábio Moon e Gabriel Bá vão contar um pouco de suas histórias em um bate papo com os amantes dos quadrinhos. Com a mediação do jornalista e quadrinista, de Campos, Cássio Peixoto, os artistas discutirão o tema: Série Profissões: Quadrinistas - Traços & Riso.
Fábio e Gabriel são irmãos. Trabalham juntos e já publicaram no Brasil, Estados Unidos, Espanha, França, Alemanha e Itália. Já ganharam os prêmios Jubuti, Eisner, Harvey, HQ Mix, Angelo Agostini e o Xeric Foudation Grant. Os irmãos criaram o site 10 Pãezinhos, onde contam as suas histórias. Hoje, produzem a série Daytripper para a editora americana Vertigo e têm uma tirinha aos sábados na Folha de São Paulo, chamada Quase Nada.
Fábio e Gabriel estão em Campos desde ontem e passaram a tarde na Bienal acertando os detalhes para a palestra de hoje. O presidente da Fundação Cultural Jornalista Osvaldo Lima, Avelino Ferreira, falou sobre o momento da Bienal direcionado para a nona arte. "Trouxemos para a 6ª Bienal do Livro de Campos dois artistas de renome internacional, esperamos com isso suprir uma lacuna que observamos nos anos anteriores atendendo ao público que é amante dos quadrinhos em Campos", declarou Ferreira.
Os trabalhos de Moon e Bá podem ser encontrados no site: www.10paezinhos.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas