Apresentação da Peça DOMESTICADOS na sede do Movimento Estudantil do Norte Fluminense


Domesticados:

Em pleno século XXI as mazelas da servidão e escravatura ainda recaem sobre os ombros do povo que, com seus braços, ensangüentados e em riste, ergueram as bases do Brasil, o povo Negro. Domesticados, um espetáculo de Victor Santana, Diego Fraga, Luisa Leão e Rafael Gomes Scheiner, trata dos resquícios e seqüelas da estrutura escravocrata e pré-conceituosa, que ao contrario do que se pensa, ainda persiste e perdura na sociedade atual.
Maria Silva, uma negra nordestina, abandonada pelas mazelas da fome do sertão nordestino, torna-se domesticada pela servidão no lar e pelo trafico de prostituição. Maria, lesada, subjugada, é privada de sua liberdade por Madame Castela, uma proeminente cafetina espanhola, que a mantém como uma mercadoria viva em seu prostíbulo na Espanha.
Luiz, um brasileiro militante dos movimentos sociais, que mora na Espanha, apaixona-se por Maria e compadece-se de sua história, e pela força de seu espírito de luta e inquietação empenha-se na tarefa de fazer valer os direitos básicos do ser humano, dos quais Maria é violentamente privada. "

Nenhum comentário: