Hyundai e OSX definem investimento no Açu

Detentora de 10% do mercado mundial de construção naval, a Hyundai confirmou ontem à tarde em conjunto com a OSX, do Grupo EBX, de Eike Batista, a construção de um estaleiro no futuro distrito industrial do Açu, em São João da Barra, Norte do Estado do Rio. Nos próximos dias as empresas divulgarão um memorando ao mercado de ações, confirmando a parceria e a construção do estaleiro, que deverá iniciar a produção já no primeiro semestre de 2012. Na segunda-feira, dia 15, o presidente da empresa sulcoreana Jai Seong Lee e o vice-presidente, Jung Rae Kim, junto com mais dois executivos, vistoriaram a área oferecida pela OSX.
Após o anúncio ao mercado, a OSX e a Hyundai tentarão acelerar o processo de licenciamento ambiental, já requerido ao Inea – Instituto Estadual do Ambiente. A idéia é que a planta industrial esteja instalada já no primeiro semestre de 2012, gerando aproximadamente mais 10,4 mil empregos. Na fase de implantação serão aproximadamente 3,5 mil empregos, com um investimento total de US$ 1,7 bilhão. Ontem a prefeita Carla Machado anunciou que a Prefeitura e a empresa estão iniciando as conversações para criação de um programa de qualificação da mão-de-obra.
Recepcionados na segunda-feira pela prefeita Carla Machado e pelo presidente da OSX Brasil, Luiz Eduardo Carneiro, os executivos ficaram impressionados com o tamanho e a magnitude do investimento realizado no Açu. Para a construção do estaleiro será necessário abrir um canal em direção à Lagoa do Veiga, com 300 metros de largura, 2,4 quilômetros de extensão e um calado de 18 metros. O canal será responsável por fazer a ligação do estaleiro com o mar e pela revitalização da lagoa.
Durante a visita Jai Seong Lee deu demonstrações de que a área escolhida pela empresa asiática seria o Açu. Em conversa com a prefeita Carla Machado se mostrou impressionado com os investimentos realizados pela administração municipal em infra-estrutura e a parceria da Prefeitura com o governo estadual. “Nós queremos investir aqui, queremos ser parceiros”, disse o presidente da empresa.
Para a prefeita Carla Machado, o anúncio da Hyundai é mais uma prova do potencial econômico de São João da Barra e das transformações que ocorrerão no futuro. “Acredito que estamos no caminho certo. Hoje, as oportunidades que estão sendo abertas para a população local são muitas. A região Norte do Rio de Janeiro vai conhecer um novo processo de desenvolvimento econômico. E precisamos aliar isso à justiça social. Por isso vamos trabalhar com afinco nesse programa de capacitação da população, para que a população local possa participar efetivamente desse processo”, afirmou a prefeita.

Comentários

Anônimo disse…
CORRENTE DO BEM. Eles recebem para doação, cobertores, roupas, alimentos não perecíveis, livros, brinquedos,vale gás,kit de higiene,material de limpeza, dentre outros.
A Corrente vai crescendo e a dupla agradece e te convida a fazer parte também :

"Agradecer faz bem!
Nossos agradecime
CARLOS FREDERICO SILVA(Jornal O Diário)
BLOGCLAUDIOANDRADE
CARLOS DE ALMEIDA CUNHA( Radio O DIÁRIO FM)
BLOGDOSEPÉ(Fabiano Seixas)
ADÉLIA PERES DE SIQUEIRA
SILVANA SIQUEIRA
SUPERMERCADO FERREIRÃO( Sr SAMUEL CODEÇO) em PONTA DA LAMA
CASA DAS TINTAS( CARLOS AUGUSTO RODRIGUES)
ALAND FERREIRA LIMA FILHO (ALAND JÓIAS)
JOÃO PAULO RIBEIRO GOMES de MIRANDA
ELIANE RIBEIRO GOMES
SIMONE FESTAS &ARTES
BLOG ESTOU PROCURANDO O QUE FAZER (JANE NUNES)
ELIZABETH GONÇALVES
VICTOR dos SANTOS(de apenas 8 anos), que retirou parte de sua mesada e comprou brinquedos!Que coisa mais lindaaaaaaaaaaaaaaa
SÍLVIA SALGADO (Jornal O Diário)
SANDRA VALÉRIA e ROSSINI PERALVA
ONILA SOUZA MARTINS
SALMA ASSED ESTEFAN
VIVIANE de AQUINO (Jornal Folha da Manhã)
VIVIANE de AQUINO(pessoa física)
CANDINHO VASCONCELLOS( Jornal O DIÁRIO)
Grupo RENATO DUARTE
HERMÍNIA SEPULVEDA
DODÓ CUNHA Atelier
SÍLVIA SALGADO(pessoa física)
CAROLINA AGUIAR
CHARLES PIERRE
Dr PAULO ASSED ESTEFAN
OSWALDO MIRANDA
Dr LEONARDO CORDEIRO MANHÃES
à vocês, nosso muito OBRIGADO!

Vera Gama Cardoso (98240831) e Antonio Carlos de Miranda(99230588)

A CORRENTE DO BEM NÃO PAROU!!!!!!!!!!!!!!!!!!
VAMOS AUMENTA-LA?"
Ajudar não Dói!
EIKE, AJUDE!
Anônimo disse…
ele ajuda..............................
tá!

Postagens mais visitadas