Curso de Adaptação: Marinha Oferece chances para o Rio de Janeiro. Vaga para graduados e tecnólogos

A Marinha Mercante oferece 30 vagas em concurso público para candidatos de ambos os sexos. Os aprovados serão inseridos no curso de adaptação para segundo oficial de máquinas. Os candidatos devem ter entre 18 e 40 anos até 12 de novembro de 2010, nível superior, graduação nos cursos de engenharia (naval, elétrica, mecânica, elétrica, de automação, de produção industrial e mecatrônica) e tecnólogo nas áreas de mecânica, construção naval, manutenção de sistemas de máquinas e equipamentos ou na área de construção, manutenção de sistemas de navegação fluvial.
As inscrições devem ser feitas até 12 de novembro. O curso será ministrado no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), no Rio de Janeiro (RJ), e deve ocorrer de 31 de janeiro a 18 de novembro de 2011.
Caso o período de curso seja superior a cinco anos, o candidato deverá comprovar estar exercendo ou ter exercido por no mínimo um ano nos últimos cinco anos a atividade correspondente a graduação.

Fonte: Jornal Folha da Manhã – 30/10/2010
Comentário do blog: Fico feliz ao ler esta notícia quando percebo que as Forças Armadas já reconhecem os profissionais formados nos cursos superiores de tecnologia, na sua maioria formados por jovens que buscam uma qualificação em cursos mais cursos, de acordo com as necessidade do mercado. Torcemos para que atitudes como esta possam ser copiadas pela Petrobras, que ainda excluí os tecnólogos dos seus processos seletivos. A luta do movimento estudantil está começando a colher bons resultados!

Comentários

Anônimo disse…
. e eu fico triste porque MUDARAM minha NOMENCLATURA à REVELIA!!!!!!!!!!!!!!!!!
Além de "atrapalhar" minha aposentadoria, me foi retirado 12% do salário
Tudo isso na PMCG
de EDUCADORA DE CRECHE para PROFESSOR II 35H sem comunicado...........
Vera Lúcia Gama Cardoso
PS .e a SMEC "estuda se pode me dar férias em janeiro de 2011, pois as de 2010 estão VENCIDAS!]
Gente, coisa de doido mesmo
100 FUNDEB!
Anônimo disse…
.... e por acaso tem alguém certinho da cacholana SMEC?

Postagens mais visitadas