51º Congresso da UNE:Novas informações


"Fique atento aos prazos finais para as eleições e regras para as Comissões de 10 duplicadas


Considerando a proximidade do Congresso e a necessidade de determinar prazos para a convocação e para a realização das eleições, a Comissão Nacional de Eleição, Credenciamento e Organização (CNECO) do 51º Congresso da UNE comunica:


1. Comissões de 10 inscritas e duplicadas até o dia 29/05 As Comissões de 10 duplicadas até o dia 29/05 (sexta) têm o prazo de até 05/06/2009 para apresentar à CNECO (via e-mail a unificação dos membros e do calendário eleitoral. Findo este prazo, caso as partes não cheguem a um acordo a CNECO arbitrará a questão, indicando a composição da Comissão de 10 e o calendário eleitoral da IES.


2. Comissões de 10 inscritas e duplicadas a partir de 01º de junhoAs IES com mais de uma comissão de dez alunos (C10) inscrita depois de 1º de junho: fica estabelecido o prazo de três dias úteis a partir da duplicação para resolvê-la. Caso as partes não cheguem a um acordo nesse prazo a CNECO arbitrará a questão, indicando a composição da Comissão de 10 e o calendário eleitoral da IES.


3. A presença de Centros ou Diretórios Acadêmicos nas C10 é o primeiro critério a ser levado em conta para a decisão da composição válida. Os CAs e DAs que não se credenciaram no 12º CONEB devem enviar por e-mail para a CENCO (51congresso.une@gmail.com) cópia digitalizada da ata de posse, eleição e estatuto dentro dos três dias úteis do prazo estabelecido acima.


4. Prazo final para os DCE´s credenciados convocarem as eleições - 05/06 (sexta)Os DCE´s tem até o dia 05/06/2009 (sexta-feira) para comunicar as datas de inscrição e de eleição, sem prejuízo de prazo no calendário eleitoral. Caso não o façam o processo deverá ser conduzido por uma Comissão de 10 estudantes da universidade, que poderá se inscrever a partir de 08/06 (segunda).


5. Nos marcos do Regimento do 51º Congresso da UNE, se encerra no dia 17/06 (quarta) as 19h o prazo para inscrição de Comissões de 10. A data limite para a realização das eleições é o dia 26/06 (sexta), de modo que a data limite para a inscrição de chapas é o dia 23/06 (terça).


São Paulo, 01 de junho de 2009.Comissão Nacional de Eleição, Credenciamento e Organização – CNECO – do 51º Congresso da União Nacional dos Estudantes – UNE.


Ps: Este post é para os desavisados ou "pseudo democráticos", estamos atentos aos prazos estipulados pela UNE. Está na hora de romper o silêncio e e abrir o processo eleitoral para a escolha dos delegados para o CONUNE.
Da Unidade vai nascer a novidade estará chegando no IFF em breve!

Comentários

Anônimo disse…
Caramba.será que o dce do iff nao vai puxar eleição?!

Postagens mais visitadas