Programação da Conferência Local de Controle Social

Local: Auditório do Instituto Federal Fluminense (IFF) - R. Dr. Siqueira, 273 - Campos dos Goytacazes (RJ)

Hora: 18h30

Promoção: Proex/Uenf, Proex/IFF e Fórum Permanente das Entidades Civis de Campos e Região (FPECCR)

Apoio: CCH/Uenf e Fenorte / Tecnorte
Coordenação: Hamilton Garcia (Lesce/Uenf) (Sociólogo e Cientista Político)

Debatedores:

Fábio Siqueira (Diretor Municipal do Sepe)
Geraldo Coutinho (Diretor Regional da Firjan)

Programação

Abertura: Silvério Freitas (Uenf), Roberto Moraes (IFF) e José Francisco (FPECCR)


Palestrantes:


Roni Enara

Diretora executiva do ICF - Instituto da Cidadania Fiscal, órgão disseminador e gestor da Rede de Observatórios Sociais, que são entidades da sociedade civil que trabalham em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos através do controle e da vigilância social no monitoramento das licitações públicas e de ações de educação fiscal.

Débora Santana de Oliveira

Representante do movimento Rio Como Vamos, que integra a Rede cidadã por Cidades Justas e Sustentáveis, cujo objetivo é monitorar e aprimorar a qualidade de vida na cidade. O movimento nasceu inspirado na experiência bem-sucedida de Bogotá,, na Colômbia. No Brasil, a rede começou com o movimento Nossa São Paulo, que acompanha os principais indicadores e metas do Executivo e do Legislativo municipais, a fim de contribuir para a eficácia e transparência das políticas públicas.

Fábio Felix da Silva

Gerente de Fomento ao Fortalecimento da Gestão e Controle Social da Diretoria de Prevenção da Corrupção Secretaria de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas da Controladoria Geral da União. Servidor de carreira da Controladoria-Geral da União (Analista de Finanças e Controle), é responsável pela gestão das ações de estímulo ao controle social, das ações educacionais para ética e cidadania, e das ações de fortalecimento da gestão pública.

Franklin Dias Coelho

Pró-Reitor de Extensão da UFF, professor e assessor da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal Fluminense – UFF. Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em estudos do poder local, atuando, principalmente, nos seguintes temas: desenvolvimento local, políticas públicas, administração municipal, cadeias produtivas, pequenos empreendedores, inovações tecnológicas e cidades digitais.

Rodrigo Valente Serra

Representante da ANP - Agencia Nacional Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis. Professor/pesquisador do Mestrado em Engenharia Ambiental do IFF e Especialista em Regulação da ANP, possuindo experiência na área de Economia Regional, com pesquisas nos seguintes temas: cidades médias, desenvolvimento regional, royalties do petróleo: distribuição, desenvolvimento urbano e crescimento econômico.

Participação Especial:

Cleber Tinoco

Servidor público, advogado e membro da rede blogs de Campos dos Goytacazes. Tem experiência na área de direito administrativo, com ênfase em licitação e contratos administrativos.

Fonte: UENF

Comentários

Postagens mais visitadas