Seminário para integrar e refletir sobre a Educação de Jovens e Adultos


De acordo com a organização do evento, o objetivo é enriquecer o currículo dos educadores, aprofundar o tema sobre as condições da educação brasileira dentro do aspecto financeiro e estabelecer discussões após as palestras enriquecendo os debates.
O IF Fluminense atua na Educação de Jovens e Adultos desde 2005, quando passou a receber alunos para o curso de Alfabetização e Letramento de 1ª a 4ª série. Em 2006 iniciou a educação integrada do ensino médio a cursos técnicos, com mais de 200 alunos já formados. E em 2007, o Instituto abriu o curso Pós-Graduação "Lato Sensu" - Educação Profissional Integrada à Educação básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos.
A Educação de Jovens e Adultos visa receber pessoas que não completaram os anos da Educação Básica em idade apropriada e querem voltar a estudar. No início dos anos 90 também passou a incluir as classes de alfabetização inicial. Os alunos do EJA são geralmente trabalhadores, empregados e desempregados que não tiveram acesso à cultura letrada.
Regulamentado pelo artigo 37 da lei nº 9394 de 1996 encontra suas raízes na herança deixada por Paulo Freire que falava da importância do educador partir do seu conhecimento de vida e do conhecimento de vida do educando para poder ensinar a seu aluno.

Mais Informações

Impar Comunicação:
Ascom IF Fluminense – 27262845
Ferdinanda Maia – 98325731
Kamilla Coutinho - 99090899-- ÍMPAR Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas