UFF: Projeto de Extensão: “Segundas Debates: Estudos Acadêmicos Complementares à Graduação.”

Recebemos o convite da professora Ana Maria, coordenadora de extensão da UFF Campos e compartilhamos com os leitores do blog:

"Dando sequência à temática: Os desafios da inclusão produtiva, o Projeto de Extensão Segundas debates, organizou esta mesa com os assentados da reforma agrária, no sentido de apontar e discutir a agricultura familiar como uma possibilidade de inclusão produtiva, para um conjunto de famílias que hoje não consegue se inserir no mercado de trabalho, contribuindo assim, para aumentar as estatísticas dos usuários do Programa Bolsa família, cheque cidadão, renda mínima, dentre outros. Portanto, estamos tentando contribuir, junto com representantes de vários segmentos da sociedade e do governo, para pensar e criar as portas de saída para estes demandatários da Assistência social em Campos e na região. Esta é uma tentativa de garantir o direito a renda, que faz parte do decálogo dos direitos socioassistenciais: Direito, do cidadão e cidadã e do povo indígena, à renda individual e familiar, assegurada através de programas e projetos intersetoriais de inclusão produtiva, associativismo e cooperativismo, que assegurem a inserção ou reinserção no mercado de trabalho, nos meios urbano e rural.

Obrigada mais uma vez.

Um abraço,

Ana Maria"

Projeto de Extensão: “Segundas Debates: Estudos Acadêmicos Complementares à Graduação.”

CONVITE

O Projeto de Extensão Segundas Debates, convida você a participar da Mesa-redonda Os Assentamentos Rurais e a Inclusão Produtiva: um caminho possível, no 15 dia de Junho - segunda-feira, no horário de 16:00 às 18:00 h no ESR/UFF-Campos – sala 01. Convidados:

David Barbosa – Coordenador Geral da COOPERPROCIC( Cooperativa de Produção e Comercialização dos Assentados de Ilha Grande e Che Guevara - Marreca);

Fábio Cunha Coelho – Professor e pesquisador da UENF-CCTA/LFIT .

Mineiro – ( Assentamento Antônio de Faria – Lagoa de Cima).

Profª Ana Maria Almeida da Costa

Coordenadora do Projeto

Informações: Rua José do Patrocínio, 71 – Centro – Tel. 27220622 e 27330319, Ramal 4104 e 4112 no horário de 14:30 às 17:30h. Os certificados poderão ser solicitados na Secretaria da Coordenação de Extensão.

Comentários

Postagens mais visitadas