Estudantes do IFF escolhem representante para o Congresso da UNE

Juventude com atitude: Rafhael Victor, Eric(Sagaz) Carvalho, Lara Barreto,Jéssica Carvalho, Maycon Prado, André Lacerda e Fabiano Seixas (Sepé) - Foto: Pollyana Chaves

Aconteceu na última terça-feira (24), no Instituto Federal Fluminense (IFF), a eleição para o estudante-delegado ao 50º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE). O eleito irá representar os estudantes da instituição no maior fórum de deliberação do movimento estudantil. A votação ocorreu durante todo o dia.

Concorreram duas chapas: "Mudança se faz na luta" (Chapa 1) e "Da unidade vai nascer a novidade" (Chapa 2). A primeira chapa foi composta por membros da atual gestão do Diretório Central dos Estudantes (DCE), enquanto a outra teve a participação de opositores à atual gestão.

A Chapa "Da Unidade Vai Nascer a Novidade" alcançou a vitória com 166 votos contra 163 da chapa "Mudança se faz na luta". Para o estudante de Geografia, Fabiano Seixas, eleito estudante-delegado do IFF para o 51º Congresso da UNE, que acontecerá na cidade de Brasília-DF, no período de 14 a 19/07/2009. A vitória da sua chapa expressa uma vontade de mudança entre os estudantes.

"Os estudantes cansaram da mesmice e optaram por dar uma chance para quem tem proposta e quer ir à luta. Vamos construir um novo movimento estudantil no IFF e escrever uma nova história", disse Seixas, ressaltando que irá defender a democratização do acesso à universidade e a criação de mais vagas nos cursos superiores noturnos.

Entre as propostas da chapa "Da Unidade Vai Nascer a Novidade" está lutar por mais investimento nos laboratórios do IFF, melhoria dos micródromos e um DCE independente, que atue em defesa dos estudantes.

3 comentários:

Jéssica Carvalho disse...

Sepé é 51º Congresso da UNE, não
50º.
Abç

Roberto Fernandes Madeira Júnior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Roberto Fernandes Madeira Júnior disse...

Parabéns amigo vc mereceu mais essa vitória depois passa no meu blog!!!