Tudo pronto para o 3º Congresso Municipal da UJS - "Se o presente é de luta, o futuro nos pertence!"


A União da Juventude Socialista (UJS) realiza hoje, (01/06), o seu 3º Congresso Municipal. O encontro acontecerá a partir das 14h no Sindicato dos Trabalhadores em Saneamento Básico (Sindicato da Cedae). Na pauta estará assuntos relativos à juventude e também será eleita a nova direção da UJS.
O tema do 3º Congresso Municipal da UJS é "Se o presente é de luta, o futuro nos pertence!".

A frase, de autoria do líder revolucionário Che Guevara, foi escolhida com o objetivo de alertar a juventude para a idéia de que as mudanças só ocorrem se o comportamento do jovem no presente for outro. Em debate estará a participação política da juventude e a construção de um futuro promissor para o Brasil.

A programação do evento inclui uma mesa de abertura sobre o papel dos movimentos sociais, com a participação de lideranças sindicais e estudantis. Logo após, haverá um debate sobre a conjuntura política municipal e nacional e também a discussão das lutas que serão levantadas pela UJS nos próximos dois anos. Por fim, será eleita a nova direção municipal da UJS para o biênio 2008-2010.

Qualquer pessoa pode participar do Congresso, mas somente os filiados da UJS terão direito à voto. A expectativa é reunir jovens e estudantes de toda a cidade, inclusive presidentes de grêmios estudantis e diretórios acadêmicos. A entrada é franca e haverá certificado para os participantes. As inscrições podem ser feitas na hora ou previamente pelo site http://www.congresso.ujscampos.org/.

História da UJS - A União da Juventude Socialista foi fundada em 1984. Atualmente é a maior organização de juventude da América Latina, agregando mais de cem mil jovens espalhados em quase 700 cidades no Brasil. Além de participar de entidades estudantis como a UNE, a UBES e a UEE-RJ, a UJS atua em diversas frentes: movimento estudantil, jovens trabalhadores, jovens mulheres, movimento negro, cultura, etc. Em Campos, a entidade existe a cerca de dez anos e tem mais de 500 jovens filiados.

PROGRAMAÇÃO


- Mesa de Abertura: "O papel dos movimentos sociais no Brasil de hoje"

Convidados: Sindipetro-NF, Sindicato dos Bancários, Sindicato dos Comerciários, Sindicato da Cedae, Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), UNE. -


Painel: "A conjuntura política no país e em Campos"

Expositores: Gustavo Guerra (membro da executiva estadual da UJS-RJ), Paulo César Martins (ex-vereador e ex-deputado estadual)-


Debate da Tese: "Se o presente é de luta, o futuro nos pertence!"-


Plenária Final


Aprovação do plano de gestão 2008-2010;Eleição da nova direção municipal da UJS;Eleição dos delegados ao 9º Congresso Estadual.-


Confraternização

Churrascada Cultural

Comentários

Vitor Menezes disse…
Neste sábado, 7 de junho, 10h, tem nova edição do ato público Chega de Palhaçada, no Largo da Imprensa (Calçadão). Mais uma vez os blogueiros de Campos chamam a comunidade para uma manifestação democrática e independente.

Neste momento em que se aproximam as convenções partidárias, a cidadania quer passar o recado de que não quer mais os mesmos candidatos. A sociedade quer algo novo, e por isso vai para as ruas gritar novamente: FORA MOCAIBER, FORA GAROTINHO, FORA ARNALDO, QUEREMOS OUTRO CAMINHO.

Dia 7 de Junho é o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa, e o ato também marcará a reivindicação de que a população possa contar com fontes confiáveis de informação sobre a política no município.

Participe com roupa preta e nariz de palhaço. Leve sua faixa e use a criatividade para expressar sua opinião sobre a situação política de Campos. Ajude a mostrar que o cidadão campista não aceita calado esta situação vergonhosa na qual está mergulhada a cidade.

CHEGA DE PALHAÇADA!

Postagens mais visitadas