Da França, reitora do IF Fluminense confirma presença de Lula na inauguração oficial do Campus Cabo Frio

Delegação Brasileira e a turma de formandos de cozinha da escola de Colmar


O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai inaugurar oficialmente o Campus Cabo Frio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IF Fluminense). O evento está previsto para o dia 6 de março com a presença da comunidade, alunos, servidores e autoridades.
A presença de Lula foi confirmada, da França, pela reitora do IF Fluminense, Cibele Daher. A delegação brasileira, com representantes do Instituto e da Prefeitura de Quissamã, visita uma escola, em Colmar, para saber como se organiza a área de Hotelaria e Restaurantes no país. A intenção é implementar estes cursos no Núcleo Avançado de Quissamã, em parceria com o Departamento de Turismo do Alto Reno, na França.
"A visita também tem como objetivo fechar um Protocolo de Intenções para uma futura parceria que possa oportunizar intercâmbio aos professores destes cursos do IF Fluminense, de forma a fortalecer a sua formação", destacou Cibele. Enquanto no Brasil a denominação é Curso de Gastronomia, na França é Restaurantes, pois se trata de uma formação superior e não uma qualificação técnica.
De acordo com Cibele também há o interesse em estreitar relações para fomentar o Centro de Línguas do IF Fluminense, que deve oferecer, em breve, o Francês. Por fim, existe a intenção de organizar um Seminário Internacional, para unir Angola, Brasil e França e tratar do tema da Educação, Cultura e Ambiente nestes três países.

Comentários

Anônimo disse…
Bela contradição que esse blog mostra...

Na França, a Reitoria desfruta da boa gastronomia... Já no Brasil, os estudantes desfrutam de péssimos computadores!

Só pra constar!
Anônimo disse…
"olha cibele indo...

...olha cibele vindo"

olha o micródromo... travado!
Anônimo disse…
Atenção Sra. Reitora, dê uma visitadinha nas dependências do campus Campos.
Bom se o Presidente viesse até aqui.

Postagens mais visitadas