Ney ainda tem dúvidas para o clássico


Um clássico em que a rivalidade fala mais alto do que apenas uma definição na tabela. Já classificados para a semifinal da Taça Guanabara, Botafogo e Flamengo protagonizam, neste domingo, às 16h, no Maracanã, o primeiro duelo entre as duas equipes, que nos últimos anos, protagonizaram grandes partidas no futebol carioca.

Mas, apesar de um possível relaxamento, o que se vê do lado alvinegro é a seriedade e o respeito à rivalidade que movimenta milhões de pessoas por todo o país. Para o técnico Ney Franco, Botafogo e Flamengo será sempre um jogo quente. “Pode ser em amistoso ou em final de campeonato, este clássico terá sempre uma repercussão muito grande. É muito importante a gente ganhar. Além disso, temos o objetivo de conseguir a liderança do grupo”, disse.

Mesmo estando com toda a motivação Ney Franco ainda tem dúvidas para escalar a equipe. Com Maicosuel suspenso pela expulsão contra o Friburguense, o treinador conta com as opções de Lucas Silva e Túlio Souza. Além da dúvida no meio, Ney ainda pensa em poupar Léo Silva e Émerson que estão pendurados com dois cartões amarelos.

Para piorar, o atacante Victor Simões, que volta a equipe depois de cumprir suspensão contra o Friburguense, continua com dores na coxa esquerda, mas garante que joga.
“Não é nada grave. Vou fazer tratamento até a hora do jogo e com certeza estarei pronto para entrar em campo”, garantiu o artilheiro botafoguense.
O Adversário:

C.R. Flamengo

Nome: Clube de Regatas do Flamengo
Cidade: Rio de Janeiro (RJ)
Fundação: 17/11/1895
Uniforme: Camisa preta e vermelha, calção branco e meião preto e vermelho
Mascote: Urubu
Site:
www.flamengo.com.br

Último confronto pela Taça Guanabara: Botafogo 1 x 2 Flamengo
Local: Maracanã
Gols:Wellington Paulista (B), Íbson(F) e Diego Tardelli (F).

Histórico do Confronto:
Vitórias do Botafogo: 105
Vitórias do Flamengo: 116
Empates: 106
Total de Jogos: 327
Gols do Botafogo: 480
Gols do Flamengo: 512

Comentários

Postagens mais visitadas