Recadastramento de bolsistas universitários é prorrogado

A secretaria municipal de Educação prorrogou até o dia 06 de março o prazo para recadastramento dos universitários bolsistas que perderam a primeira fase do processo, iniciada no final de janeiro. O censo na Faculdade Batista Fluminense, que estava marcado para esta quinta-feira (19), foi suspenso temporariamente para revisão do contrato da instituição com a prefeitura.
De acordo com a secretária de Educação, Auxiliadora Freitas, a nova chance está sendo oferecida, porque muitos alunos ainda estão viajando em razão das férias e não puderam comparecer para a primeira fase. "O objetivo é dar oportunidade a todos os beneficiários já contemplados pelo Programa de Bolsas da Prefeitura para renovarem o cadastro, para que nenhuma injustiça seja cometida", adiantou a secretária.
Além disso, outros estudantes não apresentaram a documentação completa exigida pela equipe de assistentes sociais. Vinte e cinco profissionais da secretaria estão trabalhando nas universidades para atender aos bolsistas.
Ao todo, a Prefeitura financia bolsas de estudo universitária para 4.129 alunos em oito universidades, segundo dados do contrato de 2008 e, até ontem (quarta-feira, 18), apenas 2.605 fizeram o recadastramento. Já no Ensino Fundamental, dos 5.678 bolsistas distribuídos pelas 28 escolas conveniadas à Prefeitura, apenas 4.595 foram às escolas durante o período proposto para o recadastramento. No entanto, oito pais de alunos procuraram o Departamento para assinar o termo de desistência, renunciando o benefício do Ensino Fundamental.
Após o término do recadastramento nas universidades, o Departamento de Serviço Social fará a avaliação sócio-econômica de cada bolsista e, quando necessário, visita domiciliar. O mesmo acontecerá com os bolsistas do Ensino Fundamental da rede já recadastrados.
Os alunos deverão apresentar os mesmos documentos da primeira etapa: uma foto 3x4 recente, além de cópia e original dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou de casamento, certificado ou declaração de conclusão do ensino médio, declaração de Imposto de Renda Pessoa Física ou de isento (aluno e pais), carteira de identidade e CPF do aluno e dos pais do aluno, comprovante de renda do aluno e dos pais do aluno, comprovante de residência do aluno e dos pais, caso residam em outro endereço, e declaração original da faculdade na qual estuda. Caso o aluno seja casado, levar cópia e originais da identidade e CPF do cônjuge, declaração de imposto de renda, além do comprovante de renda.
CRONOGRAMA DA SEGUNDA ETAPA DO RECADASTRAMENTO DAS BOLSAS DE ESTUDO UNIVERSITÁRIAS (Horário: 8h às 16h).

19/02 - FACULDADE DE DIREITO DE CAMPOS
26/02 - FACULDADE DE FILOSOFIA
02/03 - UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA
03/03 - ISECENSA
04/03 - FACULDADE CÂNDIDO MENDES
05/03 - FACULDADE DE ODONTOLOGIA
06/03 - ESTÁCIO DE SÁ
09/02 - FACULDADE DE MEDICINA (já aconteceu)

Comentários

Postagens mais visitadas