Pesca da região em debate na UPEA


O I Seminário da Pesca Solidária, realizado pela Unidade de Pesquisa e Extensão Agro-Ambiental do IF Fluminense (UPEA), acontece amanhã, dia 11, no auditório da Unidade, na BR 356, próximo a Barcelos, a partir das 8h30. O evento é aberto ao público.
Organizado pelo Grupo Gestor da Pesca Artesanal do Município de Campos dos Goytacazes, o Seminário tem como objetivo difundir conceitos e princípios da economia solidária; aprofundar a compreensão do papel estratégico da economia solidária entre as comunidades de pescadores artesanais e estimular o apoio de instituições educacionais e gestores públicos a projetos de inclusão econômica do setor.
O evento vai contar com palestras durante todo o dia, com apresentações de projetos como o ECOANZOL, PAPESCA-SOLTEC-UFRJ "Rede Solidária da Pesca", e temas como "A importância da Organização da Classe para o crescimento da Economia Solidária na Pesca", "Processo Participativo: Associativismo, Empreendedorismo e Gestão", além da apresentação do vídeo "Outra economia Acontece" , da Secretaria Nacional de Economia Solidária.

Comentários

Postagens mais visitadas