Eu vou: Irmão Lázaro na Praia do Farol de São Tomé!


O cantor gospel irmão Lázaro vai ser a opção para o público da praia do Farol de São Thomé que não curte Carnaval. Ele se apresenta nesta sexta-feira (20), às 20h, no palco oficial, montado na Aldeia do Sol. Na oportunidade, o cantor vai emocionar o público com os louvores, entre eles, a canção "Bagaço", de seu recente álbum "Lázaro, Testemunho e Louvor", que traduz bem o que vivera até à conversão: "O inimigo quase me roubou de Deus / Falsas alegrias e falsas vitórias/ Falsas glórias / E como um pedaço de cana, ele me mastigou / E em bagaços me arrastei até a igreja/ Onde encontrei Jesus".
A canção prossegue nesse tom, quando então fala de seu envolvimento com as drogas: "A 'fumaça do demônio' alucinou-me (a maconha) / E a 'coisa branca' arrastou-me até a miséria (a cocaína) / Tudo que era bom de mim se afastou / Resolvi por um fim na minha história / E eu decidi morrer / Foi quando um crente veio e me falou de Deus / De um Amigo que resolveria os meus problemas".
O irmão Lázaro, ex-Olodum, agora é o grande fenômeno da música gospel brasileira. Em toda cidade onde ele passa lota as igrejas, estádios e clubes. Depois de gravar o CD/DVD "Eu te amo tanto", o artista virou uma espécie de astro da axé music evangélica. "Vou passando pela glória e dando glória a Deus" é um dos refrões que o povo, evengélico ou não, canta numa só voz nas apresentações do artista.
Lázaro foi a melhor voz que já passou pelo Olodum e seu grande sucesso foi a canção em inglês, "I miss her", também conhecida como "Melô do pom pom pom", que até ganhou nova letra na nova carreira do artista. O sucesso de Lázaro começou por Feira de Santana, na Bahia, e ganhou todo o interior, depois o estado e, finalmente, o país. Em gratidão a isso, Lazaro resolveu mudar-se sigilosamente pra Feira de Santana e hoje mora num condomínio próximo ao bairro cidade nova.
Ele começou sua carreira aos 18 anos, quando comprou seu primeiro violão. Poucos meses depois já estava nos palcos tocando contra-baixo. Passou pela banda Terceiro Mundo, Banda Cão de Raça, tocou nas noites em bares e boates e, finalmente, passou pela Banda Olodum onde conseguiu emplacar a canção I miss her (melô do pom pom pom), música de grande sucesso.

Comentários

Postagens mais visitadas