Programa Cinema Para Todos chega a Campos


Após o bem sucedido lançamento em novembro de 2008, o Programa CINEMA PARA TODOS chegou a Campos. Um programa das Secretarias de Estado de Educação e de Cultura desenvolvido pela Associação Cidadela – Arte, Cultura e Cidadania, o CINEMA PARA TODOS tem por objetivo democratizar o acesso ao cinema nacional por meio de distribuição de vales-ingressos, que poderão ser trocados na bilheteria do cinema por alunos do nono ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA da Rede Pública Estadual de Ensino.

Na primeira etapa o CINEMA PARA TODOS já beneficiou oito municípios: Araruama, Armação dos Búzios, Bom Jesus do Itabapoana, Duque de Caxias, Itaperuna, Petrópolis, Três Rios e Valença. A segunda etapa começa junto com o ano letivo de 2009. Nesta fase do programa, serão 14 municípios beneficiados. Além de Campos, Angra dos Reis, Barra Mansa, Macaé, Nilópolis, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Resende, Rio de Janeiro, São Gonçalo, São João de Meriti, Teresópolis e Volta Redonda.

Cada município terá pelo menos um promotor. Em Campos, três promotores distribuirão vales-ingressos a partir do dia 2 de março em 58 escolas. Os vales serão trocados pelos alunos por ingressos em salas de cinema comerciais parceiras e poderão ser utilizados durante um mês, de 6 de março a 2 de abril, em sessões de filmes brasileiros que estejam em cartaz.

Comentários

Anônimo disse…
fabiano você esta fasendo um bom trabalho continue assim. gleyson vicente vlw

Postagens mais visitadas