Alunos do CEFET podem enviar experimentos em um foguete.

Quem se interessa pelas pesquisas espaciais no Brasil tem um encontro marcado nesta sexta feira no CEFET Campos. Às 11 da manhã, o pesquisador do ITA, Oswaldo Barbosa vai estar no auditório Miguel Ramalho falando um pouco sobre as pesquisas que tem feito ao longo da vida. Ele também pretende montar um grupo que vai elaborar um experimento para ser enviado em um foguete.
O lançamento acontecerá no final do próximo ano.
O experimento vai ser desenvolvido durante todo o ano.
O foguete também vai ser preparado em 2009.
O projeto do veículo vai ser mostrado para todos que participarem deste encontro. Já no planejamento, a proposta é que o foguete tenha uma fuselagem baseada em alumínio aeronáutico e fenolite, estabilização através de rotação e aletas aerodinâmicas presas na parte inferior. O evento faz parte de um projeto que vai ser desenvolvido nas escolas em 2009. A tem iniciativa acontece, através da Micro Empresa de base tecnológica Acrux Aerospace Technologies. Empresa recém fundada com a missão estratégica de explorar os segmentos de mercado relacionados a tecnologias de foguetes de sondagem e estruturas aeroespaciais.
A idéia é incentivar os jovens alunos do ensino técnico e médio a seguirem o caminho na área de pesquisa científica de um modo geral. Além disso, o objetivo também deseja fazer com que esses jovens em um futuro próximo possam se estacar dentro da cultura de metodologia científica. Sempre visando abrir os horizontes dos alunos facilitando sua escolha profissional.

Comentários

Postagens mais visitadas