COLÉGIO AGRÍCOLA PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA EM BOM JESUS

Definir os rumos do Colégio Técnico Agrícola Ildefonso Bastos Borges (CTAIBB) junto à comunidade de Bom Jesus do Itabapoana e região. Com esse objetivo, a Instituição promove uma audiência pública no próximo dia 10 de dezembro, às 19h, no Auditório do Colégio.
No início do ano o CTAIBB decidiu desvincular-se da Universidade Federal Fluminense (UFF) e ser incorporado ao Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (CEFET Campos), nos moldes de uma unidade descentralizada como a UNED Lagos, Guarus, Macaé e Itaperuna.
A audiência tem por finalidade discutir as mudanças que envolvem essa incorporação e, também, abrir espaço para que a população possa fazer sugestões e falar sobre suas expectativas. Além da audiência, no dia anterior, 9 de dezembro, serão realizadas oficinas com alunos, professores, diretores, secretários municipais e sociedade civil organizada, das 8h às 17h.
De acordo com o Diretor do CTAIBB, Fernando Abrantes, 82% dos servidores e alunos foram a favor da mudança. "A incorporação representa um avanço na melhoria de infra-estrutura e serviços. O Instituto Federal tem como diretriz o ensino tecnológico, que é justamente a área em que atuamos".
Para a Diretora Geral do CEFET Campos, Cibele Daher, a audiência pública é uma oportunidade. "O sucesso de uma gestão escolar depende de uma gestão democrática e, por isso, é fundamental ouvir a população neste processo de forma a contribuir com o desenvolvimento regional".
Com uma tradição de 38 anos, o Colégio Agrícola oferece cursos de nível técnico integrado ao ensino médio nas áreas de agropecuária e agroindústria para cerca de 270 alunos e tem como objetivo formar profissionais para atuar na região e minimizar a migração de mão-de-obra rural.
A partir da incorporação, será possível a ampliação no quadro de funcionários e a oferta de novos cursos interiorizando o ensino público em diversos níveis. Para o CEFET Campos trata-se de um desafio. A instituição, que tem experiência em construir unidades descentralizadas, vai incorporar, pela primeira vez, uma unidade já pronta.
Maiores informações sobre a Audiência Pública através do endereço eletrônico
ctaibb@vm.uff.br e tel(fax) 3831-1248, Ramais 4217 ou 4205.

Nenhum comentário: