Concurso do PSF: IPDEP confirma prova para Campos



Do Portal Ururau:

O Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Público e Privado (IPDEP), responsável pelo processo de seleção do concurso público do Programa de Saúde da Família (PSF), confirma por sua assessoria de imprensa a realização das provas para a Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes. De acordo com a assessoria, não houve notificação oficial sobre suspensão do concurso.

As provas serão aplicadas no domingo (28/12). O IPDEP orienta os candidatos a reimprimirem o Cartão de Confirmação de Inscrição no site do instituto: www.ipdep.org.br.

"Quanto a possível suspensão do concurso, a diretoria do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Público e Privado, IPDEP, ressalta que foi contratado, oficialmente, pela Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes para realizar o concurso e que não foi notificada, oficialmente, nem pela justiça e nem pelo órgão municipal, portanto, desconhece essa informação".

O instituto ainda detalha o seguinte: "A diretoria do IPDEP alerta que só os candidatos que estavam inscritos para fazer as provas nas nove escolas, abaixo relacionadas, foram transferidos para a Universidade Salgado de Oliveira- Universo, situada à Av. Oswaldo Cardoso de Melo (antiga 28 de março), 856- Parque Dom Bosco, em virtude das mesmas estarem recebendo os desabrigados da enchente (leia abaixo a relação das escolas).

As provas acontecerão em dois horários: pela manhã das 9 às 12h, neste horário farão provas os candidatos que concorrem às vagas de: Agente Comunitário de Saúde; Auxiliar de Consultório Dentário e Enfermeiro do PACS. Já na parte da tarde, das 15 às 18h., é a vez dos concorrentes aos cargos de: Técnico em Enfermagem; Técnico em Higiene Bucal; Cirurgião Dentista, Enfermeiro e Médico do PSF.

A coordenação do concurso recomenda aos candidatos que cheguem ao local da prova com uma hora de antecedência, portando documento oficial com foto , CCI e caneta esferográfica azul ou preta.

O concurso atraiu 35.036 mil candidatos, sendo que 20.148 - o equivalente a 60% - para o cargo de Agente Comunitário de Saúde. O concurso, também, atraiu 3.298 candidatos de 24 estados brasileiros que se inscreveram para o nível superior tais como: Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, entre outras cidades.

O IPDEP vai liberar os gabaritos no dia 30 de dezembro, através do Diário Oficial do Município.

Nenhum comentário: