[comentário em destaque]

"Seu Creisson disse...

O Campus Guarus, do IFF, pela terceira vez consecutiva, comemora a Semana da Enfermagem com extenso programa de atividades atendendo com esclarecimentos e atendimentos ao público interno e à população em geral. Tem folders e cartazes espalhados por todo Campus Campos.
O nosso colega Sepé, por questões politiqueiras, por estar do lado dos que buscam o poder pelo poder e pela pavonice do PRF. Jefferson, prefere noticiar somente os eventos de outras instituições ferindo assim aos princípios da imparcialidade dos Blogs. Abandona raivosamente, logo esta casa que o acolheu e o considerou como pleno cidadão quando talvez nem mesmo ele o fizece.
E agora Sepé?
Seu “chefe” foi embora( pelos mesmos motivos)!
De quem vc vai puxar SAQUIO!?!?!?
19 de Maio de 2009 20:39"


Fabiano Seixas disse...
Inspirado nas ações do Personagem Jack, O Extirpador, decidi fazer autópsia do seu comentário, separando em partes.


“O Campus Guarus, do IFF, pela terceira vez consecutiva, comemora a Semana da Enfermagem com extenso programa de atividades atendendo com esclarecimentos e atendimentos ao público interno e à população em geral. Tem folders e cartazes espalhados por todo Campus Campos.”


Fabiano: Muito louvável a iniciativa dos servidores e alunos do curso técnico em enfermagem do campus Guarus, ao promover a terceira semana de enfermagem, com inúmeras atividades, abrindo a escola para que diversos atores da sociedade possam participar das ações, democratizando o acesso a informação a todos, sem os critérios de seletividade, que começam nos acessos ao cursos técnicos da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.


“O nosso colega Sepé, por questões politiqueiras, por estar do lado dos que buscam o poder pelo poder e pela pavonice do PRF. Jefferson, prefere noticiar somente os eventos de outras instituições ferindo assim aos princípios da imparcialidade dos Blogs.”


Fabiano: Deixo claros a minha admiração e respeito pelo professor Jefferson Manhães de Azevedo, um homem de caráter ímpar naquela instituição, com carisma e respeito aos alunos, sendo um professor admirado não apenas por aqueles que são seus alunos, mas também por inúmeros discentes do campus Campos-Centro. Acredito que o rompimento do professor e doutorando, Jefferson com a atual gestão, tenha origem em seu descrédito com os rumos que optaram na condução do projeto IFF e suas razões foram explicitadas na carta que ele escreveu e que você já deve ter conhecimento.

O comentarista erra ao afirmar que o blog veicula apenas eventos de outras instituições, pois inúmeras são as postagens dos assuntos relacionados ao IFF, tendo como fonte os releases encaminhados pelos profissionais competentes da Ímpar Comunicação, com os quais sempre tive ótimo relacionamento e os admiro pelo bom trabalho desenvolvido.

Quanto a imparcialidade do blog ela existe apenas na sua imaginação, aqui eu escolho o caminho que quero seguir, defendo meus princípios valores e não me vejo na obrigação de tentar vender a idéia infantil de que somos todos inocentes e acreditamos em tudo que falam ou escrevam. Aqui existe opinião formada sim, não existe aqui um formador de opinião, pois tenho ojeriza a esta expressão. Outra coisa, não vou ficar sendo um replicador das notas e releases recebidos, posto aquilo é do meu interesse.


“Abandona raivosamente, logo esta casa que o acolheu e o considerou como pleno cidadão quando talvez nem mesmo ele o fizece.”



Fabiano: Falar do campus Guarus, ou melhor, falar da Uned-Guarus para mim é motivo de muito orgulho, pois um dia morei neste distrito, conheço a realidade das crianças, dos jovens e adultos que lá residem, sendo este um projeto ousado iniciado na gestão do competente professor Luiz Augusto Caldas Pereira, tendo ao seu lado os professores Leandro Souza Crespo e Marcos Guimarães Maciel, que juntos pensaram em cada espaço criado nesta unidade, passando pela escolha dos mobiliários aos cursos a serem implantados, tendo como objetivo proporcionar a uma camada da sociedade campista, excluída de boas escolhas, o acesso a formação profissional tecnológica, o resgate da auto-estima e a possibilidade de qualificação para inserção no mundo do trabalho. Me lembro ainda de ter colaborado e me empenhado muito na preparação da escola na cerimônia de inauguração, cujo convidado ilustre era o Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Apesar de não ter concluído o curso, é com muito orgulho que me lembro da aprovação em primeiro lugar geral no primeiro processo seletivo para ingresso no curso se eletroeletrônica, com ênfase na industria naval. Só esse fato já me credencia para entrar para a história daquela instituição.

"E agora Sepé?
Seu “chefe” foi embora( pelos mesmos motivos)!
De quem vc vai puxar SAQUIO!?!?!?"

Fabiano: A pessoa que você se refere entre aspas, se chama Amaro Falquer, um dos gestores públicos mais competentes que já conheci, integro, honrado, amigo e um ser humano fascinante, austero, competente ao lidar com o orçamento de uma instituição, superior ao de muitas prefeituras da nossa região, sendo um grande interlocutor junto a Secretaria de Política Orçamentária do MEC, sendo durante vários anos coordenador do Fórum Nacional de Planejamento da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, inovando a partilha do orçamento, através da implantação de sistemas de avaliações das instituições, para melhor alocação das verbas. Ressaltando que sempre teve canal de diálogo aberto com o Tribunal de Contas da União, trazendo membros do TCU para ministração de palestras sobre controle social, tendo em vista que as prestações de contas dos recursos recebidos pela instituição foram sempre aprovadas com louvor.


É um profissional competente, fará muita falta. Mas como pró-reitor do Instituto Federal do Rio de Janeiro, irá contribuir com a Rede Federal de EPT, na implantação e desenvolvimento de novas tecnologias administrativas. Sendo atleta campeão de diversas competições em nível internacional, está apto a enfrentar novos desafios e sairá vencedor mais uma vez.



Não é minha prática puxar o saco, isso é para os incompetentes, para os canalhas e oportunistas. Aprendi a dar valor as oportunidades concedidas e afirmo meu compromisso até Dezembro de 2009 de me empenhar para colaborar na formulação, desenvolvimento e implantação do Instituto Federal Fluminense, pois as eleições vem e vão, e as pessoas ficam, assim como os valores e o compromisso assumindos enquanto estudante de licenciatura em Geografia de acreditar na educação como a única ferramenta capaz de transformar a vida de jovens e adultos, através da democratização do acesso a ciência e tecnologia, principalmente aqueles oriundos das camadas periféricas da nossa sociedade.

Comentários

Muito Bom sepé! Deixa seu Creisson de lado, porque não passa de um pobre de espírito. Todo mundo sabe que toda a semana vc noticia sobre o iff no seu blog. Ele que está desinformado...
Anônimo disse…
Parabéns, Sepé, pelo seu comentário objetivo e muito verídico. Os ataques são muitos mas, a tranqüilidade em estar do lado das pessoas boas vale mais. A guerra no iffluminense está aberta. Soldados competentes tem alguns, sim, outros muito maldosos, outros indiferentes e muitos anônimos trabalhando em silêncio.Eita escolinha derrubada.

Postagens mais visitadas