PROPAGANDA ENGANOSA - VELOCIDADE DE INTERNET VIACABO TV

Recebemos por e-mail e disponibilizamos na íntegra:

Caros Amigos,

Estou escrevendo esse email para Expor a TODOS o que a Operadora de TV e Internet Viacabo TV vem praticando. Cometendo propaganda enganosa, iludindo e lesando a todos os seus clientes. De todas as cidades de sua concessão.

Quem é assinante do Acesso a Internet está Contratando uma Velocidade e a Prestadora está setando no DOCSIS do Cable Modem uma velocidade muito inferior do que a contratada.

Os links que eu tive acesso para testar foram os seguintes:

Link 800 kbps - Velocidade máxima no cable - 448 kbps
Link 1 MB - Velocidade máxima no Cable - 640 kbps
Link 6 MB - Velocidade máximo no Cable 4 MB

Eles alegam que sua velocidade está dentro do que consta em Contrato de atingir o Minimo de 20%, sim Concordo, porém, a velocidade máxima contratada, você nunca vai conseguir chegar, pois eles estão diminuindo isso diretamente no Cable Modem, e NUNCA você navegará na velocidade contratada.

Como Resolver:

Primeiramente abra uma Reclamação na Prestadora, alegando que a velocidade está muito abaixo da contratada, anote a data, hora, nome do atendente e número de protocolo. Espere 5 dias, como o seu problema não será solucionado, então abra no site da Anatel (www.anatel.gov.br), através do Atendimento Eletronico, uma Reclamação com mais ou menos esse conteudo:

Solicito atraves desse protocolo de reclamação que seja cumprido pela Prestadora de Serviço o que é Informado no Site e no Suporte Telefonico da mesma: Pacote VCB News 1 MB - Velocidade MÁXIMA DE Download 1024Kb / Velocidade MÁXIMA DE Upload 256kb. Não estou aqui discutindo Taxa de Download, e sim a velocidade MÁXIMA de download que é configurada no Cable Modem inferior a Contratada. Configuração Hoje no Cable: Velocidade de Download 640 Kb - Velocidade de Upload 256kb. Por tanto estou pagando por 1024 kb e estou recebendo 640 kb no meu Cable. Propaganda Enganosa da Operadora com seus Clientes de Acesso a Internet. Esse tipo de coisa só acontece no Brasil, parece até brincadeira. 37,5% de diminuição na velocidade. Reclamação da Prestadora dia X, horário X e atendente X.

O exemplo acima foi feito com a Velocidade de 1 MB. Caso sua velocidade seja inferior, veja nos testes acima, quando você deverá colocar na reclamação. Caso a operadora finalize a reclamação e não aumente sua velocidade, reabra a mesma reclamação, até que a velocidade tenha sido aumentada.

Um ótimo site para realizar o teste da Velocidade é o www.speedtest.net.

Sou Administrador de Redes aqui na minha cidade de Campos dos Goytacazes e após realizar essas reclamações perante a Prestadora e Perante a Anatel, meu Link foi aumentado para a velocidade real contratada.

Se todos se unirem e reclamarem, essa pouca vergonha que a prestadora está fazendo irá acabar. Enquanto ela faz o que quer, e ninguem toma atitude, ela continua com essa propaganda enganosa, e pratica abusiva do Direito do Consumidor.

Se você vai no posto de combustível e pede pra colocar 50 litros no seu carro, e a bomba de combustivel só coloca 40 litros, isso é o que?

Pagar por uma Velocidade de Internet e Receber Outra TOTALMENTE INFERIOR é o que?

DIGUE NÃO. RECLAME.

Só assim conseguimos que nossos direitos sejam respeitados e cumpridos. Quem sabe um dia, teremos um Brasil melhor e mais justo.

Espero que isso ajude a todos os clientes da Viacabo, para lutar por seus direitos.

Sites Relacionados:

http://www.anatel.gov.br

http://www.reclameaqui.com.br/295498/viacabo-tv/via-cabo-tv-propaganda-enganosa-em-relacao-a-velocidade-da-i/

http://fullnetwork.blogspot.com

http://robertomoraes.blogspot.com

Atenciosamente,

Humberto Guedes
hgm@ircampos.com.br

Comentários

Anônimo disse…
Péssimo serviço é prestado pela VIACABO. Começam oferecendo os pacotes alegando velocidade no uso da internet, descontos mirabolantes. Quando o consumidor cai na lábia deles, o serviço passa a ser o pior possível. Estão desacreditados na praça. É voz geral.Precisavam ser acionados , via Justiça. Ah, acabei me esquecendo que essa JUSTIÇA está de férias.
Anônimo disse…
é sacanagem o que as operadoras de acesso rápido (me recuso a chamar isso que tempos de banda larga) fazem no Brasil e principalmente aqui em Campos onde praticamente não há concorrência e as empresas colocam os preços que quiserem pros péssimos serviços que prestam.

Não só a viacabo, mas a telemar também que sempre reduz a banda daqui de casa. Quanto a NET nem falo nada, pq é caro demais mesmo...

Postagens mais visitadas