PLs do Primeiro Emprego já tramitam na Câmara

Primeiro emprego para a juventude. Com essa proposta, foi apresentado pelo vereador Papinha, na sessão plenária da última terça-feira (19), na Câmara Municipal, dois projetos de lei que incentivam a geração de empregos para jovens de 16 à 29 anos. Os projetos foram reinvindicados pela União da Juventude Socialista (UJS) na semana passada, durante a tribuna livre.

Os projetos entraram na pauta da Câmara como objeto de deliberação e serão avaliados pela Comissão de Fiscalização da Câmara, antes de retornar ao plenário para aprovação. O PL 044/2009 concede desconto no IPTU para as empresas que admitirem jovens entre 16 e 29 anos à procura do primeiro emprego. Já o PL 045/2009 destina 20% das vagas geradas por empresas financiadas pelo Fundecam para o primeiro emprego.

"Os projetos que apresentamos é uma reivindicação histórica dos jovens de nossa cidade. Inserir o jovem no mercado de trabalho é uma forma de diminuir o índices de violência e aproveitar a mão-de-obra formada nas escolas e universidades", disse Papinha, autor dos projetos, ressaltando que já prepara outros projetos de lei para serem apresentados nas próximas semanas.

Para André Lacerda, presidente da UJS, a tramitação dos projetos na Câmara é uma vitória da entidade e a aprovação deles irá beneficiar toda a juventude.

"A lei do primeiro emprego será uma conquista muito grande para a juventude de Campos. Esperamos que todos os vereadores entendam a necessidade de dar oportunidade aos jovens e votem pela aprovação dos projetos", disse André.

Comentários

Postagens mais visitadas