UJS entrega projeto do primeiro emprego na Câmara

A União da Juventude Socialista (UJS) de Campos entregou ontem (12) na Câmara dos Vereadores dois projetos de leis de incentivo ao primeiro emprego para a juventude. Estudantes de várias escolas comparecem ao plenário para apoiar a iniciativa.

O primeiro projeto de lei entregue aos vereadores concede desconto no IPTU para as empresas que admitirem jovens entre 16 e 29 anos à procura do primeiro emprego. Já o outro destina 20% das vagas geradas por empresas financiadas pelo Fundecam para o primeiro emprego, como forma de contrapartida social.

O presidente da UJS, André Lacerda, usou a tribuna e ressaltou a importância do primeiro emprego para dar oportunidade aos jovens e consequentemente reduzir os índices de violência no munícipio. André aproveitou para fazer um apelo aos vereadores para que aprovem os projetos.

"O Complexo de Barra do Furado e o Porto do Açu são dois grandes investimentos que irão gerar muitas vagas de emprego no munícipio. A lei do primeiro emprego é necessária para garantir que os jovens não fiquem excluídos do mercado de trabalho", disse André, ressaltando que a UJS conseguiu o apoio de um vereador para apresentar os projetos.

Antes de começar a sessão, o vereador Papinha se reuniu com os jovens presentes e se comprometeu com a reivindicação da juventude. Para Papinha, o primeiro emprego para a juventude é um projeto importante que merece o apoio dos vereadores pois resolve vários problemas da juventude.

"Vou apresentar os dois projetos de lei na sessão de hoje. Nós precisamos tirar a nossa juventude da marginalidade e colocá-los no mercado de trabalho", disse Papinha, na expectativa do voto favorável de todos os vereadores para aprovar os projetos.


Jovens concentrados na escadaria da Câmara, antes da sessão.

Papinha reunido com a juventude, antes da sessão, no Jardim do Liceu

Membros da UJS entregam projetos de lei para o vereador Papinha

Comentários

jessica disse…
22:07) André Lacerda: http://www.youtube.com/watch?v=yOz8xBnNOuE
Anônimo disse…
Vc tem certeza que num omitiu nada nesse projeto assim como vc omitil o indice de rejeição do prof. Jerferson???
Fabiano Seixas disse…
Olha que interenssante! o anônimo acima me faz lembrar um grande personagem do Casseta e Planeta! Seja bem vindo ao blog Seu Creisson :PPPP
Seu Creisson disse…
Mas não sou desonesto!!!!
Cê vai entregar o cargo tbém??????
Fabiano Seixas disse…
Seu Creisson, se você conhecesse um pouco mais da conjuntura do IF-Fluminense, em especial ao campus Centro, saberia que o cargo já foi entregue a muito tempo!
Ah! Em qual momento a sua honestidade foi colocada em xeque?

Postagens mais visitadas