51º Congresso da União Nacional dos Estudantes




Desde ontem estamos em Brasília-DF participando das atividades do 51º Congresso da União Estadual dos Estudantes (CONUNE), um dos maiores fóruns do movimento estudantil da América Latina.
Um momento muito especial para nós estudantes nos reunirmos e debatermos as questões e os temas ligados a educação em nosso país.
São novos tempos na educação, resultado das políticas adotas pelo governo do presidente Lula, como por exemplo a criação do PROUNE, do REUNI, a criação de novas universidades públicas, e em nossa pauta de reinvindicações estão também os programas de assistência estudantil, que tem como objetivo a possibilidade de maior permanência do estudante no campus da Universidade onde estuda até o término do curso.
As atividades não páram, debates, mesas, passeatas, atos, atividades culturais, artísticas serão desenvolvidas até domingo e temos plena certeza de que o movimento dos estudantes sairá fortalecido e que nossos objetivos serão alcançados.
Amanhã os estudantes do PROUNE terão uma reunião com a presença do presidente LULA, assim como o Ministo da Educação, Fernando Haddad e outras autoridades ligadas a educação. Não apenas irá falar do programa, mas de toda política educacional implantada e os novos rumos da educação nos próximos anos, principalmente com a incorporação dos recursos orindos da exploração de petróleo na camada do pré-sal.
O clima na Universidade de Brasília(UnB) é contagiante, a troca, a partilha de experiências de que atua no movimento estudantil de norte a sul, de leste a oeste, fazem deste congresso um grande mosaico formado por jovens de todas as cores, com seus diferentes sotaques e o objetivo maior que nos UNE, uma educação pública, gratuita e de qualidade, para todos e todas.
"Da unidade vai nascer a novidade"


Família de militantes estudantis reunida no campus da Unb - Lara, Ernesto e Fabiano



Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) dizem FORA Sarney!

A galera animada nos primeiros agitos no campus da Unb

Comentários

Postagens mais visitadas