VIII Conferência Municipal da Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS tem o prazer de convidá-los para participar da VIII CONFERÊNCIA MUINICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL


TEMA “Participação e Controle Social no SUAS”, que será realizada nos dias 29 e 30 de julho do corrente ano. O credenciamento e a abertura serão realizados no dia 29/07, na Plenária da Câmara Municipal, situada à Av.: Alberto Torres, 334, Centro. As atividades do dia 30/07 serão realizadas no Mini-Fórum da Faculdade de Direito de Campos, situada à Rua Tenente Coronel Cardoso, 384, Centro.

Objetivo Geral: Discutir e avaliar a participação popular e o exercício do controle social no âmbito do SUAS – Sistema único da Assistência Social.
Inscrição: As inscrições poderão ser efetuadas, por meio de ofício, encaminhado à Comissão Organizadora, até o dia 27 de julho, exceto final de semana, das 13h às 17h. na sede (provisória) do CMAS, situado à Rua Barão de Miracema, 335-Centro, das 13h. às 17h ou no site www.campos.rj.gov.br.

Todos poderão se inscrever como participantes, mas como delegados, com direito à voto, só poderão se inscrever os representantes de entidades de atendimento e demais entidades da Sociedade Civil Organizada, dentre as quais, representantes de entidades de profissionais da área e formadoras, prestadora de serviços na área da assistência, entidade representante de usuários, entidades e associações comunitárias, entidades e associações portadores de deficiência, entidades ou associações de idosos e entidades ou associações representantes de trabalhadores; bem como representantes das diversas secretarias de governo, entretanto, cada entidade ou secretaria terá direito a inscrever, na condição de delegado, apenas dois representantes, sendo um titular e um suplente. Vale destacar que não serão aceitas inscrições de delegado fora do prazo designado anteriormente.

PROGRAMAÇÃO:

29/07/2009
17h – Credenciamento
18h e 30 min. – Abertura Solene
19h – Conferência - Tema “Participação e Controle Social no SUAS” – Sistema Único de Assistência Social.
20h e 30 min - Debate
21h – Apresentação Cultural

30/07/2009

8h. – Leitura e Aprovação do Regimento Interno
08h e 30 min – Palestra “ Expressões da Questão Social em Campos dos Goytacazes”.

Prof. José Vianna da Cruz - ESR-UFF- Sociólogo-Dr em Planejamento Urbano e Regional
09h e 30 min. - Debate

10h Mesa Redonda. “O SUAS e o Desafio da Intersetorialidade”. Secretarias de Assistência, Saúde, Educação, EMHAB e Trabalho e Renda.
11h – Debate
12h – Brunch
13h – Palestra – “ A Implementação do SUAS sob a Ótica do Usuário e na Perspectiva do Controle Social”
Sra. Lea Braga – Assistente Social, Ex-Presidente do CFESS e Secretária Municipal de Ação Social de Sete Lagoas – MG.
14:30h – Debate.
15h – Grupos/Eixos Temáticos
16h – Plenária Final e Eleição de Delegados

Atenciosamente,

Renato Gonçalves dos Santos - Presidente do CMAS

Comentários

Postagens mais visitadas