Jovens campistas em Conferência de Segurança no Rio




Hugo Linhares e Rodrigo Maciel, respectivamente, estudantes do C.E. Thiers Cardoso e ISEPAM, serão os representantes de Campos na 1ª Conferência Estadual de Segurança Pública, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de julho na cidade do Rio de Janeiro.

Os jovens foram eleitos durante a 1ª Conferência Livre Juventude e Segurança Pública que aconteceu em 30 de junho no Auditório do IFF. Na ocasião, dezenas de jovens presentes aprovaram um documento com sugestões para reduzir os índices de violência na cidade.

De acordo com a União da Juventude Socialista (UJS), organização que promoveu o evento, o documento aprovado será apresentado na Conferência Estadual e será entregue às autoridades presentes.

Nossa intenção é entregar uma cópia com as reinvidicações à todas as autoridades presentes. Esperamos que eles se comprometam com a nossa causa e isso resulte em melhorias na prática", disse Jéssica Carvalho, diretora de formação e cultura da UJS, que também irá participar da Conferência.

Entre as reinvidicações dos jovens estão a criação de espaços de convivência para a juventude, melhor infra-estrutura para a PM no interior do Estado e também a formulação de políticas públicas de juventude, como por exemplo, um programa de primeiro emprego que dê oportunidade ao jovem de entrar para o mercado de trabalho.

"A maioria dos jovens não entra para o tráfico de drogas e se envolve com a criminalidade porque quer. Falta perspectiva e oportunidade, por isso o caminho acaba sendo esse", disse Hugo Linhares, que espera que a Conferência ajude a buscar soluções para o problema da violência em Campos.

Comentários

Postagens mais visitadas