Vereador Papinha participa de conferência contra a violência e pelo primeiro emprego


O vereador Papinha participou na última terça-feira, no Instituto Federal Fluminense (IFF), da Primeira Conferência Livre - Juventude e Segurança Pública promovida pela União da Juventude Socialista (UJS), que teve como finalidade discutir alternativas para diminuir o índice de violência em Campos.

Outro objetivo discutido no evento foi com relação a aprovação de uma lei municipal de incentivo ao primeiro emprego para os jovens e a construção de políticas públicas de juventude.

Segundo o vereador Papinha, há um consenso de que algo tem que ser feito para diminuir a violência no Município, pois vidas estão sendo perdidas. De acordo com levantamento feito pela UJS, aproximadamente 60 jovens foram assassinados em Campos no primeiro semestre em Campos, por isso, os estudantes realizaram passeata no dia 18 de junho, percorrendo as principais ruas de Campos, pedindo a paz no Município, cujo tema foi “Eu só quero é ser feliz, andar tranquilamente na cidade onde eu nasci".

Também foi discutida na Conferência, a importância do primeiro emprego para os jovens de Campos, demonstrando com isso, explica Papinha que não só as autoridades como também a UJS estão preocupados com dois problemas importantes no município: diminuir a violência e dar oportunidade ao jovem de conseguir o seu primeiro emprego.

“Eu, o Cel. Gelesi, do 6º CPA, além de outros convidados, nos sentimos privilegiados de sermos convidados para uma conferência tão importante realizada pelos estudantes campistas”, conclui o vereador Papinha.
Fonte: Sitio da CMCG

Comentários

Postagens mais visitadas