São Paulo tem nove municípios com taxa zero de homicídio entre adolescentes

LORENNA RODRIGUES - da Folha Online, em Brasília

Dos 19 municípios que apresentaram taxa zero de homicídios entre adolescentes em 2006, nove estão no Estado de São Paulo, mostra o Indicador de Homicídios na Adolescência, divulgado nesta terça-feira pelo governo federal, Unicef e Observatório de Favelas. O estudo analisou dados daquele ano em 267 municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes.

De acordo com o estudo, tiveram índice zero os municípios paulistas de Barretos, Bragança Paulista, Catanduva, Franca, Indaiatuba, Itapetininga, Jaú, Ourinhos e Sertãozinho.

A capital paulista ocupa o 151º lugar entre os municípios com 1,42 homicídio para cada grupo de mil adolescentes entre 12 e 18 anos. O número ficou abaixo da média nacional, que é de 2,03 mortes. Entre as capitais, São Paulo está em 24º lugar.

"Isso é fruto da queda dos homicídios que vem ocorrendo no Estado de São Paulo a partir de 2001. Comparativamente a outros estados, São Paulo apresenta uma situação bastante positiva", especialista em violência Ignácio Cano, que participou da elaboração do estudo.

Comentários

Postagens mais visitadas