COMEB da FEC

Hoje, às 14 horas acontecerá no IF-Fluminense, o Conselho Municipal de Entidades de Base (COMEB) da Federação dos Estudantes de Campos (FEC). O evento contará com a participação de cerca de 100 estudantes, além da presença de autoridades, membros da sociedade civil organizada, sindicalistas e ex-presidentes da FEC.
Na ocasião, os grêmios estudantes irão convocar o Congresso de Reconstrução da FEC e aprovar o seu regimento. O COMEB terá a participação da diretora de escolas técnicas da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Gabrielle D'Almeida e do diretor de grêmios da UBES, Deivis Rodrigues.

FEC - A entidade estudantil é a mais antiga do Brasil. Fundada em 1933, a FEC é mais antiga do que a UNE e a UBES. Durante o período da ditadura militar, a FEC foi desorganizada, tendo sua reorganização acontecido em 1993. Recentemente, a FEC estava sem gestão e esteve envolvida em polêmicas envolvendo o uso da entidade para fins político-partidário e na fraude das carteirinhas, onde ex-dirigentes da entidade, desviaram o dinheiro pago por estudantes para a confecção da mesma.

Comentários

Postagens mais visitadas