Professores em exercícios nas redes públicas vão ter agora 54 mil vagas de graduação.

Quatro mil professores que lecionam na educação básica e não têm licenciatura agora vão ganhar uma nova chance. O Ministério da Educação abriu as inscrições para 54 mil vagas de graduação exclusiva para professores em exercício nas redes públicas estaduais e municipais. Os cursos vão ser oferecidos por 90 instituições públicas de ensino superior em 21 estados. A prioridade é atender aos professores que atuam em disciplinas para as quais não possuem habilitação.

Entre os anos de 2009 e 2011, a proposta é colocar na universidade, quatro mil professores. Neste período o investimento do governo federal será de 700 milhões de reais. Do total das vagas, 52% são para cursos presenciais e 48% são em cursos à distância.

São três tipos de cursos possíveis: para o professor que não tem curso superior (primeira licenciatura), para professor com graduação, mas que leciona em área diferente daquela que se formou (segunda licenciatura), e para o bacharel sem licenciatura, que precisa de estudos complementares que o habilitem ao exercício do magistério.

Neste primeiro momento, o Instituto Federal Fluminense oferecerá vagas para professores na modalidade de primeira licenciatura em cursos presenciais. São 3 vagas para Licenciatura em Química , 3 vagas para Licenciatura em Física, 2 vagas para Licenciatura em Biologia e 8 vagas para Licenciatura em Geografia. As aulas começarão no do dia 17 de agosto. Os candidatos interessados nos cursos oferecidos pelo IFF, podem obter maiores informações na Gerência das Licenciaturas, que fica no prédio do campus Campos Centro.

Quem pretende participar precisa fazer um cadastro no site http://freire.mec.gov.br/ssd/index/. Os candidatos às vagas oferecidas pelo IFF para o segundo semestre de 2009 deverão se cadastrar neste mês de julho.

Comentários

Unknown disse…
Estive por aqui lendo e aprendendo com os seus escritos!! Abraços Ademar!!
Anônimo disse…
ola. se bem?
nao curto a sua forma de ensino, curtia que organixaxe mais vixitas de ixtudu . kiss stor

Postagens mais visitadas