O surgimento de um novo clube



Depois de uma década esquecido e com falta de apoio, o remo em Campos volta a ganhar força com o surgimento da Associação de Remo de Campos, fundada em 2004.

A Associação de Remo de Campos é uma ONG reconhecida como de utilidade pública, devidamente registrada nas esferas federal, estadual e municipal e filiada à Federação do Remo do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo principal da instituição é a educação através do esporte. Daí surgiu o projeto Rema Campos, voltado para crianças e adolescentes que diariamente participam de atividades esportivas de atividades esportivas fora do horário escolar na sede da associação, que funciona na garagem de remo do Clube de Regatas Rio Branco, no centro de Campos.

O projeto começou com cinco crianças e hoje são cerca de 112. Graças ao empenho de Dimisson Nogueira, presidente e idealizador do projeto que manteve nestes cinco anos suas atividades com a ajuda dos “amigos do remo” (voluntários e pequenos empresários, que patrocinam viagens do grupo para competições e arcam com as despesas de manutenção dos barcos). Apesar da ajuda, as dificuldades em manter o projeto são muitas, pois a Associação não consta com o apoio das entidades governamentais. “Esperamos que em 2009 retomemos nosso apoio junto à prefeitura de Campos, para não só continuarmos com o projeto, mas amplia-lo. Nosso sonho é conquistar a sede própria”, diz Dimisson.

Comentários

Postagens mais visitadas