UFF recebe calouros com trote cultural

Lara Barreto ( Presidente do DACOM) e a Professora e Assistente Social homenageada, Conceição Muniz

Começou hoje, na Universidade Federal Fluminense (UFF) em Campos, a recepção dos calouros do curso de Serviço Social. O projeto denominado "Trote Cultural" conta com uma programação voltada para a inclusão dos novos alunos através de atividades culturais e educativas.
O primeiro dia do projeto contou com uma mesa de abertura composta por diretores da universidade e convidados, que deu as boas-vindas aos novos alunos.
"Nossa intenção é recepcionar os novos alunos de uma forma diferente, apresentando o curso e a instituição e acabando com os trotes vexatórios", disse Lara Barreto, presidente do Diretório Acadêmico Conceição Muniz (DACOM), que realiza o Projeto em parceria com a direção da UFF.
Na ocasião, foi realizada uma homenagem à assistente social e professora Conceição Muniz, ex-diretora da UFF e ex-militante do movimento estudantil. Ela foi fundadora da Escola de Serviço Social de Campos, que deu origem à UFF-Campos e dá nome ao Diretório Acadêmico da instituição.
Também foi anunciado O início de três novos cursos na UFF-Campos já para o mês de agosto, como parte do Plano de Reestruturação do Ensino Superior (REUNI) do governo federal.
"Abriremos vestibular em breve para os cursos de Economia, Geografia e Ciências Sociais. A previsão é que esses cursos tenham suas aulas iniciadas já em agosto deste ano", disse José Luis Viana, diretor da UFF.
O Projeto Trote Cultural prossegue até a próxima semana com apresentações culturais e palestras. As atividades são aberta ao público e acontecem no próprio campus da UFF em Campos.






Comentários

Anônimo disse…
Parabéns ao DACOM pela iniciativa de homenagear a Assistente Social Conceição Muniz e ao Fabiano pelas postagens em seu blog.
Ana Maria
Anônimo disse…
Tb queria parabenizar ao Diretório por este ato tão singelo!

Postagens mais visitadas