Pedidos de isenção para o Vestibular a partir de hoje

Começa nesta quarta-feira, 04/03, e se estende até sexta, 06/03, o período para fazer a solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição referente ao Vestibular Estadual 2010. A solicitação deve ser feita através do site oficial do Vestibular Estadual (www.vestibular.uerj.br). O último dia para enviar o requerimento de isenção e da documentação comprobatória é 09/03, segunda-feira. A divulgação do resultado está prevista para 14/04.

Para fazer jus à isenção da taxa, o candidato deve comprovar sua condição de carência socioeconômica (renda bruta média mensal familiar menor ou igual a R$ 960,00), além de ter concluído ou estar cursando o último ano do ensino médio. Quem for aprovado fica automaticamente isento em todas as demais etapas do vestibular. Mais informações sobre o processo de isenção devem ser obtidas no site oficial do Estadual.

O Vestibular Estadual reúne a Uenf, a Uerj e as Academias de Bombeiros e da Polícia Militar. Pela Uenf, 12 dos 15 cursos presenciais de graduação selecionaram seus alunos através do Vestibular Estadual neste ano de 2009. São eles: Ciência da Computação e Informática, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Engenharia Civil, Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo, Engenharia de Produção, Engenharia Metalúrgica e de Materiais, Licenciatura em Biologia, Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Química e Medicina Veterinária. Os outros três cursos - Agronomia, Licenciatura em Pedagogia e Zootecnia - fizeram sua seleção através de Vestibular Específico. Para o Vestibular 2010, ainda não foram confirmados quais cursos permanecerão vinculados ao Estadual.

Comentários

Postagens mais visitadas