Lula inaugura unidade do IF Fluminense em Cabo Frio

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugura nesta quinta-feira, dia 5 de março, o campus Cabo Frio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense. O evento acontece às 15h e vai contar com a presença do Ministro da Educação, Fernando Haddad, da reitora do IF Fluminense, Cibele Daher, do diretor geral da unidade, César Dias, dos prefeitos da região, deputados e autoridades locais.

A inauguração acontecerá de forma simultânea com os campi Duque de Caxias e Volta Redonda do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

Amanhã, dia 4, acontece no Rio de Janeiro uma coletiva para a imprensa com o Secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Eliezer Pacheco, e os reitores dos Institutos. A coletiva está marcada para às 15h, no Auditório Muniz de Aragão, do Palácio Capanema, no Centro do Rio.

O campus Cabo Frio é uma das unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IF Fluminense), que também incorpora as unidades de Campos, Guarus, Macaé, Itaperuna, Colégio Técnico Agrícola Ildefonso Bastos Borges, em Bom Jesus do Itabapoana, além da Unidade de Pesquisa e Extensão Agroambiental (Upea) e dos núcleos avançados de São João da Barra e Quissamã.

A unidade de Cabo Frio, que começou as atividades letivas no último dia 9, oferece os cursos de Eletromecânica, Hospedagem, Guia de Turismo, Petróleo e Gás e Licenciatura em Ciências da Natureza, com habilitação em Física.

Comentários

Postagens mais visitadas