Aborto é debatido em palestra na UFF Campos

Descriminalização do Aborto: direito das mulheres e questão de saúde pública. Com esse tema, foi realizado hoje no auditório da Universidade Federal Fluminense (UFF), uma palestra com a presença da deputada federal Cida Diogo (PT-RJ).

O evento reuniu cerca de 200 estudantes e encerrou a programação do projeto "Trote Cultural", realizado pela direção da UFF-Campos em parceria com o Diretório Acadêmico Conceição Muniz (DACOM). A palestra abordou o tema como uma questão de saúde pública que transcede o contra ou o favorável e debateu políticas públicas à serem adotadas.

"A maioria das mulheres acabam por colocar suas vidas em risco, realizando aborto em clínicas de fundo de quintal sem nenhuma estrutura. Enquanto isso, aquelas que tem condições financeiras, pagam médicos caríssimos para abortar. Trata-se de uma questão de saúde pública que merece atenção dos nossos governantes", opinou Lara Barreto, presidente do DACOM, grávida de 9 meses, que considera a descriminalização do aborto uma discussão importante.

Na ocasião, a deputada Cida Diogo recebeu um abaixo-assinado reivindicando a implantação de uma delegacia da mulher em Campos. A iniciativa foi da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Margarida Estela Mendes.

"Vou apresentar essa demanda ao secretário estadual de segurança pública. Campos é uma cidade importante e com certeza necessita de uma delegacia específica para as questões da mulher, como já existe em outras cidades do Estado", comprometeu-se a deputada.


André Lacerda, Deputada Cida Diogo, Rafhael Victor, Lara Barreto e Fabiano Seixas

Deputada Cida Diogo e Assistente Social no ato da entrega do abaixo-assinado solicitando a implantação da Delegacia de Atendimento à Mulher em Campos dos Goytacazes


Lara Barreto, Professora Ana Maria, Deputada Cida Diogo, Assistente Social Margarida, Professor José Luiz e Professora Ana Maria

Deputada Cida Diogo e Professor José Luiz

Comentários

Anônimo disse…
Obrigada pela participação em todo o evento e pela cobertura com fotos e textos excelentes, que só contribui para ampliar e socializar o debate.
Os blogs, têm sido fundamentais na divulgação e no seu caso, na cobertura dos eventos, realizado pela UFF/Campos e o DACOM.
Parabéns!
Ana Maria/UFF
Anônimo disse…
Também quero desejar os parabéns pela iniciativa desse blog em divulgar com muita lisura esse fato que ocorreu e que nos mostra o verdadeiro debate universitário.

Postagens mais visitadas