Início das aulas no IF Fluminense - Campus Campos e Campus Macaé

Nesta segunda–feira, começam as aulas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense, nos campi Campos e Macaé. Estas são as primeiras turmas que já iniciam os cursos nesta nova institucionalidade.
Em Campos,começam as aulas para 365 alunos do ensino médio, 120 do PROEJA, 295 dos cursos técnicos regulares e 360 alunos do ensino superior. Já em Macaé são 345 alunos nos cursos técnicos, 70 no PROEJA e 40 no ensino superior.
Foi elaborada uma programação para recepcionar todos os alunos do campus Campos. Quem vai iniciar o ensino médio vai ser recepcionado no dia 16, no auditório Cristina Bastos, nos seguintes horários: 8 da manhã, 2 da tarde e 7 da noite. Quem inicia os cursos técnicos vai ser recepcionado no dia 17. Na chegada o aluno vai receber as boas vindas da reitora Cibele Daher e o manual do aluno. Em seguida, a diretora de ensino básico, Fabíola Ney, deve fazer uma rápida apresentação do instituto e dos cursos oferecidos.
Também vai ser possível conferir a apresentação dos alunos das oficinas de artes. Para saber como participar e ficar por dentro de todas as informações, vão ser distribuídos folders explicando cada oficina e divulgando o horário de todas,no espaço Raul Linhares,
No pilotis, vai ser preparado um local para que a Diretoria de Trabalho e Extensão, DITEX, possa expor todos os programas oferecidos pela instituição, como bolsas de trabalho, entre outros. Os alunos já vão poder fazer as inscrições.
Os livros e as carteirinhas escolares vão ser distribuídos já neste primeiro dia de aula. E para que todos tenham a oportunidade de conhecer um pouco do trabalho do Grêmio estudantil, vai haver uma apresentação musical na Concha acústica.
A recepção dos alunos do ensino superior também vai acontecer nos três turnos, mas o evento vai ser no auditório Miguel Ramalho. Vai acontecer uma apresentação da oficina de música. Logo após, a diretora de ensino superior, Rita Daher, deve conversar com os novos alunos sobre a estrutura dos cursos e apresentar alguns professores. Junto com ela, um representante da Diretoria de Trabalho e Extensão, DITEX, vai falar sobre os programas oferecidos pela instituição.

Comentários

Postagens mais visitadas