A retoma do Remo

Inspirado na Associação de Remo de Campos, o Campista retomou suas atividades em 2006, com uma turma pequena na escolinha, pois o clube não possuía nenhum apoio ou incentivo. Em 2007 com a ajuda da prefeitura, conseguimos aumentar o número de matriculados e hoje a escolinha do clube já conta com 14 alunos, com idade entre 8 e 16 anos.

“É muito importante para o Campista resgatar o remo, pois faz parte de nossa história. Fomos o primeiro clube de remo da cidade e o único a permanecer, mesmo que em condições precárias e com apenas uma equipe”, diz Sérgio Rosa, diretor de Remo do Campista.

Rosa ressalta que o clube formou muitos atletas que tiveram destaque no cenário nacional e internacional e que para o futuro espera, agora com a nova prefeitura da cidade, expandir a escolinha e quem sabe formar novos atletas e futuros campeões.

“O apoio que a Federação de Remo nos deu, foi fundamental para a reativação da nossa escolinha. O incentivo que precisávamos para nossa equipe de máster voltar a participar de regatas. Reativamos nossa filiação à FRERJ. Estamos confiantes que muito em breve Campos voltará a ser um pólo de destaque no remo nacional”, completa Rosa.

Comentários

Postagens mais visitadas