UJS realizará dia de luta pelo primeiro emprego


Unir a reinvindicação de uma vaga no mercado de trabalho com um dia de atividades culturais, esportivas e recreativas. Com essa idéia, a União da Juventude Socialista (UJS) realiza no próximo dia 29, o Domingo da Juventude pelo Primeiro Emprego. O evento acontece no Clube Folha Seca à partir das 12h.

Um ato debatendo o primeiro emprego iniciará a programação do evento, que contará com a presença de diversas autoridades do município. Logo após, haverá uma roda de capoeira e um torneio de futebol society. A tarde de domingo inclui, ainda, uma confraternização entre os jovens e uma discoteca.

De acordo com André Lacerda, presidente municipal da UJS, a idéia é realizar um dia todo de programação voltada para os jovens e discutir políticas públicas voltadas para a inserção do jovem no mercado de trabalho.

"Precisamos ingressar a mão-de-obra jovem formada nas escolas profissionalizantes e universidades no mercado de trabalho. Muitos acabam indo para outras cidades em busca de emprego. Nos últimos anos, perdemos vários talentos por falta de oportunidade", lamentou André, ressaltando que a UJS defende a aprovação de uma lei municipal de incentivo ao primeiro emprego.

O jovem Magno Pessanha, 21 anos, desempregado, procura sem sucesso uma vaga de emprego há oito meses. Ele vê o evento como uma oportunidade de reivindicar um espaço para a juventude no mercado de trabalho.

"Muitas empresas exigem experiência profissional, mas como podemos ter experiência se ninguém nos dá oportunidade do primeiro emprego?", desabafou Magno, dizendo que esse é apenas um dos vários problemas enfrentados pelo jovem ao procurar um emprego.O Domingo da Juventude pelo Primeiro Emprego tem entrada franca. Qualquer pessoa pode participar, basta comparecer ao local no dia do evento. Maiores informações podem ser obtidas através do site www.ujscampos.org.

Comentários

Postagens mais visitadas