Festival de Remo

O Festival de Remo de Campos, que este ano terá a sua quinta edição, tornou um evento tradicional na cidade e já foi incluído no calendário da federação estadual de remo. A competição tem gerado grande expectativa entre os atletas e atraído um considerável número de pessoas nas regatas. O último Festival, realizado no ano passado, aconteceu no Rio Paraíba do Sul, largada próximo à ponte Barcelos Martins e chegada no cais da Lapa. Participaram da IV edição, que foi dividida em várias categorias, além das equipes campistas, clubes como Botafogo, Vasco, Guanabara, Loureiro e Piraquê, do Rio de Janeiro, o Clube de Regatas Álvares Cabral, de Vitória-ES e a Associação de Remo de Campos, que foi o clube vencedor no total geral.

Segundo o presidente da FEREJ, Alessandro Zelasco, o evento é muito importante pra revitalizar o esporte. “Vale ressaltar que Campos está no caminho certo para a revitalização do esporte do esporte e muito em breve voltará a formar atletas de peso”, diz Zelasco.

A próxima edição acontecerá n dia 02 de agosto, na Festa de São Salvador, padroeiro de Campos. A regata será realizada nas águas do Rio Paraíba do Sul que corta a cidade. “Nesta V edição esperamos contar novamente com a presença dos clubes do Rio de Janeiro que, com certeza, irão abrilhantar ainda mais a nossa competição”, diz Dimisson Nogueira que também é um dos idealizadores do Festival de Remo.

Comentários

Postagens mais visitadas