Ato em comemoração ao Dia Internacional da Mulher




Aconteceu no Centro de Campos dos Goytacazes, nesta manhã, o Ato em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, contando com a participação da União Brasileira de Mulheres (UMB), do Diretório Acadêmico Conceição Muniz da UFF Campos, do Núcleo Integrado de Atendimento a Mulher (NIAM), assim também como a participação do Movimento Campista de Pesquisas e Cultura Negras (M.C.P.C.N), dentre outras entidades, convocando as mulheres a lutar por uma sociedade justa e igualitária, pela igualdade dos direitos na lei e na vida, pela participação igualitária nas esferas de poder, pelo direito ao trabalho, a dignidade, a vida a saúde e a autonomia reprodutiva.
O ato consistiu numa caminhada pelas principais ruas do Centro Comercial de Campos dos Goytacazes, com a distribuição de panfletos com informações sobre os direitos das mulheres, instituições que acompanham e prestam assistência jurídica as mulheres vítimas de violência doméstica e um abaixo-assinado foi organizado solicitando a implantação de uma Delegacia da Mulher em Campos dos Goytacazes.

Um comentário:

Aeonso Neto disse...

Viva as mulheres! O meu respeito e admiração a todas as mulheres de fibra que lutam por dias melhores, eu sou um aliado nesta luta, pois temos que valoriza as mulheres! Um beijo carinhoso a todas as mulheres!