CEFET Campos participa do projeto da Petrobrás MOSAICO MAR


O CEFET Campos assinou o convênio com o projeto Mosaico Mar da Petrobrás. A instituição também vai quer ajudar a melhorar as relações entre a estatal e os pescadores. Alunos do ensino médio ao mestrado, que já estão integrados em um projeto da instituição chamado Sala Verde vão atuar neste trabalho. O grupo vai investir na sensibilização ambiental.

O Projeto Mosaico Mar tem a pretensão de atuar em 14 municípios, mas o trabalho inicial vai acontecer em São Francisco de Itabapoana, Macaé e Cabo Frio. No CEFET as reuniões de planejamento já começaram e a partir da semana que vem os alunos devem fazer as primeiras visitas para ver de perto a realidade das comunidades pesqueiras. Depois de reunir informações e fotografar as áreas, o grupo vai produzir material didático como história em quadrinhos, mapas e vídeos educativos. A partir daí devem ser marcadas reuniões e palestras com os moradores dos municípios assistidos para falar sobre a conscientização, sempre abordando temas do cotidiano dos pescadores. Um projeto feito a médio e longo prazo.

Para que todos os interessados possam ter informações relacionadas ao projeto, os alunos da sala verde desenvolveram um site. O endereço é:
www.salaverde.cefetcampos.br

A UFF, a UENF E A UFRJ também assinaram o convênio com a Petrobrás para o Projeto Mosaico Mar. Estas universidades vão ficar responsáveis por outras vertentes.

Comentários

Postagens mais visitadas