E o Concurso da EMUT?

No dia 29 de fevereiro, o blog disponibilizou uma nota sobre concurso para a EMUT (Empresa Municipal de Transportes de Campos), tendo como base da informação obtida através de uma nota no site da PMCG com o título Prefeitura abre 841 vagas para Educação e Emut, pois bem, todo mundo já sabe que o concurso para a Educação foi realizado, mesmo que sob a indignação de muitos candidatos, devido a inclusão de novas cláusulas no Edital com o processo seletivo em andamento.

O nota sobre o concurso da EMUT, está entre as mais visitadas do blog, pois não existe informação oficial quanto a realização deste concurso e circulam nas redes de tvs locais, o oferecimento de um curso preparatório para esse concurso.

Afinal o blog e seus leitores gostariam de saber se o concurso vai ou naum acontecer este ano?


Click aqui para ter acesso a noticia no site da PMCG ou aqui para ter acesso a nota postada no blog.

Como existe a possibilidade a nota sair do ar, segue abaixo a íntegra:



Prefeitura abre 841 vagas para Educação e Emut
Por Jualmir Delfino
Foto: Antônio Leudo

Depois de publicar nesta sexta-feira (29/02) o edital para concurso da Educação, sai na próxima semana novo edital da Prefeitura de Campos para a realização do primeiro concurso público para preenchimento de cargos na Empresa Municipal de Transportes (Emut).

São mais 268 vagas que, somadas às 573 disponibilizadas para a área da Educação, totalizam 841 vagas para empregos públicos efetivos na municipalidade.

A informação é do Procurador Geral do município, Alex Pereira Campos, que ressalta a importância do certame para a autarquia municipal, que tem demandas por pessoal nas áreas administrativa e técnica, tendo em vista as crescentes demandas de serviços para fazer a gestão do trânsito. Os próximos concursos vão ser para preenchimento de vagas na Fundação Municipal da Infância e Juventude e PreviCampos.

O procurador Alex Pereira ressalta que as vagas foram disponibilizadas após levantamentos realizados nos órgãos públicos para saber da real necessidade de adequação de pessoal, a fim de oferecer serviços públicos de melhor qualidade, de acordo com as diretrizes de gestão do governo Mocaiber.

Na Emut, o diretor-presidente, Ronaldo Linhares, acrescenta que, além dos cargos para empregos públicos efetivos, com carga horária de 40 horas semanais, foram criados também no Plano de Cargos, Carreira e Salários, os cargos de emprego público em comissão, os DAS, para preenchimento dos cargos de direção e assessoramento, que contemplam as áreas técnicas e administrativas, com 22 vagas.

Contudo, Ronaldo ressalta que falta apenas publicar o Decreto para legitimar a criação do Plano de Cargos, Carreira e Salários da Emut.

Ronaldo ressalta a importância do órgão por poder contar com equipe técnica qualificada para planejar e executar as intervenções nas vias e logradouros públicos para melhorar o trânsito em Campos.― Trata-se do primeiro concurso para criação do quadro efetivo da Emut, de acordo com seu estatuto desta autarquia, criada em 1995.

Essa decisão do prefeito Mocaiber é dígna de elogio, porque o concurso vai quantificar e qualificar o quadro de pessoal do órgão que cuida do trânsito de uma cidade do porte de Campos, que cresce significativamente, com demandas cada vez maiores no trânsito, o prefeito beneficia a população.

Afinal, com pessoal qualificado e em número suficiente para os serviços, a Emut poderá fazer um melhor gerenciamento do trânsito.

Certamente que com o corpo técnico definido poderemos dar novo dinamismo na análise dos pontos críticos e na mesma agilidade aplicar as medidas necessárias para harmonizar a mobilidade urbana na nossa cidade ― analisa Ronaldo Linhares.

Veja o quadro de vagas para Emut:
Agente de Fiscalização 200;
Agente Administrativo 10;
Agente de Obras e de Serviço Publico 06;
Agente de Serviços Gerais 05;
Arquiteto/Urbanista 01;
Assessor Técnico 02;
Auxiliar Administrativo 20;
Contador 01;
Desenhista 01;
Engenheiro Civil 01;
Motorista 10;
Técnico de Contabilidade 02;
Técnico de Edificações 03;
Técnico de Eletrotécnica 04;
Técnico de Informática 01;
Topógrafo 01.

Consta ainda no Plano de Cargos, Carreira e Salários da Emut, os 22 cargos comissionados para:
diretor-presidente (01)
superintendente administrativo (01);
superintendente técnico (01);
diretor de departamento (05);
assessor especial (02);
chefe de seção (05)e
chefe de divisão (07).
Fonte: site de PMCG

Comentários

Augusto Slutz disse…
Eu confesso que já havia me esquecido dessa estória de concurso pra Emut.

Vergonhoso esse governo, daqui a pouco quando se aproximar mais da eleição vão voltar a falar de concurso. No entanto o máximo que fazem é algo tipo aquele da educação 540 pessoas por vaga, pois o concurso era apenas fachada.


Enquanto isso tem médica recen formada ganhando 23 mil, como contratada. E ainda tenho que aturar gente falando que vota em Arnaldo. Das duas uma ou ignorância ou boquinha.

Muda Campos!
Campos vai virar, virou, Rosinha!

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do Índio - Tribo Goytacazes

O significado do gorro (barrete frígio) no Brasão de Campos dos Goytacazes, por Marcelo Bessa