O real objetivo deste blog.

Motivado pelos bons exemplos da elaboração de projetos de novas mídias, optei pela criação deste blog, que hoje não conta apenas com a minha colaboração, mas de inúmeros leitores que aqui apresentam suas idéias, seus comentários, com um único objetivo: contribuir de alguma maneira para que tenhamos uma projetos e ações que contribuam para o desenvolvimento da nossa cidade, do nosso estado e consequentemente do nosso país. Inúmeros foram os artigos aqui postados desde o dia 21 de fevereiro deste ano. Muitos foram os desafios, os obstáculos enfrentados para mantê-lo atualizado.
As operações da Polícia Federal na cidade de Campos-RJ, no dia 11 de Março, nominada de "Telhado de Vidro", com ações na sede da Prefeitura, nas residências de alguns secretários municipais, empresários, e na residência do prefeito da cidade, onde estive presente, retratando imagens para o blog, onde fui alvo das agressões físicas e verbais pelos truculentos seguranças do chefe do executivo, chegaram a me abater, mas lembrei que não poderia deixar de escrever, de denunciar de forma coletiva com os outros blogs da cidade, o descaso com a coisa pública, com o bem comum. Lembrei de uma música dos Racionais MCs que dizia +/- assim: "Dona Lucia fez de mim um homem, não uma puta", não conseguia parar de pensar na letra dessa música e decidi dar sequência no projeto. Perdi uma câmera digital, a qual não foi reembolsada até a presenta data, então decidir traçar uma cruzada, não esmoer contra o sistema, pois o sangue que corre nas veias de um guerrilheiro, inspirado nas palavras de Ernesto Che Guevara, Marter Luter King, Bob Marley, Leon Trotksy, Lênin, Jesus Cristo, Lamarca, nos ideiais estudantis da geração de 68, é que me faz acreditar e defender as bandeiras que estão empenhadas nas fotos ao lado. Algumas cicatrizes ainda existem, mas a vontade extirpar pessoas como estas do poder é que me faz escrever essas linhas.
Ao lado, na seção "Baú do Fabiano Seixas - Artigos", estão algumas contribuições para o debate democrático e anárquico e libertário deste blog.
De cabeça erguida eu sigo em frente!
"(...) Perder a ternura, jamais!"

Comentários

Postagens mais visitadas