Muitas expectativas para o centenário do CEFET CAMPOS


Uma comissão formada por servidores do CEFET organiza a festa que vai comemorar os 99 anos da instituição e vai marcar a abertura das comemorações do Centenário dos CEFETS em todo país, que só acontece em 2009. O evento acontecerá no dia 23 de setembro. Foi nesta mesma data no ano de 1909 que o Presidente da República, o campista Nilo Peçanha assinou o decreto que criou as escolas de aprendizes artífices.

As reuniões para a preparação começaram desde o início de junho. As propostas para que a comemoração aconteça de forma abrangente foram discutidas quinzenalmente. A idéia é deixar claro para todos os envolvidos com a escola a importância da instituição.

No CEFET Campos já foi planejada uma vasta programação. A agenda local vai ter um evento mensal como encontro de ex-alunos, apresentações de documentários falando sobre a história da instituição e reunião de talentos. A Rede Federal de Educação Profissional Tecnológica também vai promover eventos no Palácio do Planalto. As atividades previstas são:


- Exposição com 20 painéis que retratam a história centenária da Rede Federal de Educação
Profissional e Tecnológica;
- Apresentação de uma vinheta com imagens dos arquivos das instituições federais;
Assinatura do Decreto instituindo a Medalha Nilo Peçanha em comemoração ao Centenário da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica;
- Anúncio da cerimônia de obliteração, pelos Correios, do Selo Comemorativo ao Centenário da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (data prevista de obliteração, em cada capital brasileira é 23 de setembro de 2009);
- Apresentação da "Agenda do Centenário".
- Balanço do PDE da Educação Profissional e Tecnológica;

Comentários

Postagens mais visitadas