Petrobras é mais uma vez a empresa dos sonhos dos jovens

Empresa encabeça lista de preferência entre universitários e recém-formados. É o quarto ano consecutivo que a Petrobras é a mais desejada pelos jovens brasileiros.
A pesquisa “Empresa dos Sonhos dos Jovens” traz pelo quarto ano consecutivo a Petrobras como uma das empresas que os jovens mais desejam iniciar sua carreira profissional. A companhia ficou à frente da Google, Unilever, Vale, Natura, Nestlé, Microsoft, IBM, Rede Globo e Banco Itaú, nessa ordem de preferência.
Com objetivo de levantar o perfil e as ambições do jovem brasileiro, a pesquisa realizada desde 2002 pela Cia de Talentos – consultoria em recursos humanos especializada em jovens talentos – contou com a participação de estudantes universitários e recém-formados de todo o Brasil, nos meses de maio e junho de 2008. Por meio de questionários aplicados anualmente via Internet, foi possível obter mais de 30 mil respostas, o que representa um aumento de quase 67% em relação à pesquisa de 2007.
A pergunta “Se você puder escolher uma empresa, em qual você gostaria de trabalhar?” foi feita a homens e mulheres, de 18 a 25 anos, universitários e recém-formados de todo o país. A pesquisa apontou que os desejos e expectativas dos jovens são formados por fatores como bons salários e benefícios, crescimento profissional, boa imagem no mercado, investimento em cursos e treinamento, infra-estrutura de trabalho, entre outras.
Dentre as fontes de informações mais importantes para a escolha de uma determinada empresa, os meios de comunicação e a divulgação de informações tiveram destaque. Esses índices chegam a 47% e 45%, respectivamente.
22 mil novos empregados em cinco anos

Nos últimos cinco anos, a Petrobras aumentou seu quadro de empregados com a admissão de 22 mil novos profissionais. “A Petrobras representa um sonho para nosso país. Sonho que deu certo e é uma realidade para os jovens brasileiros.
Admitimos 22 mil pessoas nos últimos anos e pelo menos mais 12 mil novos empregados entrarão na companhia até 2012”, destacou o gerente executivo de Recursos Humanos da Petrobras, Diego Hernandes, ao receber a premiação na noite desta terça-feira (09/09), no Teatro Vivo, em São Paulo.
A Petrobras controladora possui atualmente 53.700 empregados. Destes, 21% possuem menos de 30 anos de idade.
No último processo seletivo realizado pela companhia, em maio deste ano, 450 mil candidatos se inscreveram para disputar 2.611 vagas oferecidas.

Comentários

Anônimo disse…
Alô, Fabiano,
seu blog é bem visitado, tem uns comentários inteligentes, pautados na coerência e no bom senso.
Gostaria de fazer uma observação muito oportuna quanto à "formosa" Petrobras.Empresa renomada, sem dúvida alguma, sonhada como fonte de emprego para muitos, mas cria nos seus funcionários um "ar" de superioridade e autoritarismo que inutiliza a construção de qualquer ser humano. Temos no mercado , empresas de peso, de valor tanto quanto à Petrobras. É preciso que se instale nesses jovens a informação de que os valores profissionais estão acima de qualquer deformação no comportamento dos já conhecidos petroleiros.
Uffa, chega de tanta marca registrada...

Postagens mais visitadas