Petrobras é mais uma vez a empresa dos sonhos dos jovens

Empresa encabeça lista de preferência entre universitários e recém-formados. É o quarto ano consecutivo que a Petrobras é a mais desejada pelos jovens brasileiros.
A pesquisa “Empresa dos Sonhos dos Jovens” traz pelo quarto ano consecutivo a Petrobras como uma das empresas que os jovens mais desejam iniciar sua carreira profissional. A companhia ficou à frente da Google, Unilever, Vale, Natura, Nestlé, Microsoft, IBM, Rede Globo e Banco Itaú, nessa ordem de preferência.
Com objetivo de levantar o perfil e as ambições do jovem brasileiro, a pesquisa realizada desde 2002 pela Cia de Talentos – consultoria em recursos humanos especializada em jovens talentos – contou com a participação de estudantes universitários e recém-formados de todo o Brasil, nos meses de maio e junho de 2008. Por meio de questionários aplicados anualmente via Internet, foi possível obter mais de 30 mil respostas, o que representa um aumento de quase 67% em relação à pesquisa de 2007.
A pergunta “Se você puder escolher uma empresa, em qual você gostaria de trabalhar?” foi feita a homens e mulheres, de 18 a 25 anos, universitários e recém-formados de todo o país. A pesquisa apontou que os desejos e expectativas dos jovens são formados por fatores como bons salários e benefícios, crescimento profissional, boa imagem no mercado, investimento em cursos e treinamento, infra-estrutura de trabalho, entre outras.
Dentre as fontes de informações mais importantes para a escolha de uma determinada empresa, os meios de comunicação e a divulgação de informações tiveram destaque. Esses índices chegam a 47% e 45%, respectivamente.
22 mil novos empregados em cinco anos

Nos últimos cinco anos, a Petrobras aumentou seu quadro de empregados com a admissão de 22 mil novos profissionais. “A Petrobras representa um sonho para nosso país. Sonho que deu certo e é uma realidade para os jovens brasileiros.
Admitimos 22 mil pessoas nos últimos anos e pelo menos mais 12 mil novos empregados entrarão na companhia até 2012”, destacou o gerente executivo de Recursos Humanos da Petrobras, Diego Hernandes, ao receber a premiação na noite desta terça-feira (09/09), no Teatro Vivo, em São Paulo.
A Petrobras controladora possui atualmente 53.700 empregados. Destes, 21% possuem menos de 30 anos de idade.
No último processo seletivo realizado pela companhia, em maio deste ano, 450 mil candidatos se inscreveram para disputar 2.611 vagas oferecidas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Alô, Fabiano,
seu blog é bem visitado, tem uns comentários inteligentes, pautados na coerência e no bom senso.
Gostaria de fazer uma observação muito oportuna quanto à "formosa" Petrobras.Empresa renomada, sem dúvida alguma, sonhada como fonte de emprego para muitos, mas cria nos seus funcionários um "ar" de superioridade e autoritarismo que inutiliza a construção de qualquer ser humano. Temos no mercado , empresas de peso, de valor tanto quanto à Petrobras. É preciso que se instale nesses jovens a informação de que os valores profissionais estão acima de qualquer deformação no comportamento dos já conhecidos petroleiros.
Uffa, chega de tanta marca registrada...